Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

sábado, 14 de maio de 2011

Devaneios

Me vejo deixando a pretensão de Hegel e voltando a humildade de Sócrates: "Só sei que nada sei".
Descobri que sou humana. Demasiada humana. Contraditória e incoerente. Cansei de maquiar minhas mazelas. Cansei de buscar perfeição. Sou pequena, frágil, paradoxal...
Quero olhar para meu próximo e me ver tão fraca quanto ele. Quero destruir o muro que a religião construiu entre nós. Quero destruir do meu intimo o (pre)conceito de santo e profano.
Embora seja uma navegante constante no oceano do ceticismo, continuo crendo. Em quem tenho crido? Difícil dizer. Creio no amor. Creio no Deus indefinível - partindo do clichê de que definir é limitar.
Não acredito na religião. Não acredito na bíblia como sagrada. Não acredito nos homens. Não acredito em mim!
À parte isso começo enxergar vida. Não é nada claro e nítido ainda, mas todas essas imperfeições me remetem a algo Perfeito.
E é em meio a confusões e fragmentos de luz que vou seguindo. Dia após dia reconhecendo minha pequenez e, por que não, a minha dependência?!

3 comentários:

  1. totalmente confusa e em conflito, se vc esta com o intuito de trazer pesadelos, ou dissoluções, ou nenhum acréscimo para vida das pessoas posso realmente dar os PARABÉNS. Mas uma coisa tenho que pedir troque o nome do blog, para qualquer outra coisa menos ENXERGUE VIDA. BOM o que posso concluir é que vocês estãos confusos com tdo o que são e aonde estão ... parem um pouco de falar esse monte de bla bla bla de amor, e façam algo por isso, descem a lenha em um monte de coisas mas da a cara por aquilo que acredita mesmo nada, desçam para as favelas, vão a lugares que passam fome, levem essa tal vida que muitos não levaram, falem desse amor que vcs tanto acreditam. Ficar confortavel nessa "vidinha" mediocre e hipocrita, na frente de um computador escrevendo sem agregar nada na vida dos que precisam é facil, a direção está no fazer e não no somente "FALAR"... acorde garotinhas e garotinho !!!

    ResponderExcluir
  2. e você, meu senhor, se gosta tanto de criticar, aprenda a fazer isso. primeiro passo? vá estudar para que seus comentários sejam mais bem escritos, pois, até agora, quem está falando de blá blá blá é você. e claro, ficou evidente o seu problema com interpretação de textos e assimilação de conteúdo, pois nos tratou como se fôssemos falsos-filantropos, coisa que em momento algum ninguém aqui teve a intenção de ser.
    quanto a nossa "vidinha" ser medíocre e hipócrita, engano teu. mediocridade mesmo é perder tempo vindo aqui falar tanta bobagem sem nexo.

    ResponderExcluir
  3. Totalmente devaneios, o blog em si,é um devaneio, os argumentos são todos tangenciais e randômicos, infelizmente vocês estão expondo argumentos batidos, repetidos e refutados.

    Viva a Bíblia e seu conteúdo.

    ResponderExcluir