Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

sábado, 14 de agosto de 2010

Buscar ao Senhor e vivei!

Quando Deus chamou Amós para divulgar uma mensagem pesada a Israel, era de se esperar que os sacerdotes de lá o rejeitassem e o acusassem de "conspirador".
Deus revelou através de Amós, dentre outras coisas, o quanto o povo escolhido - na época o de Israel, hoje nós - estavam sendo falsos adoradores, e o quanto suas práticas religiosas estavam distorcidas.



"Vinde a Betel e transgredi, a Gilga, e multiplicai as transgressões; e, cada manhã, trazei os vossos sacrifícios e, de três em três dias, os vossos dízimos; e oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai ofertas voluntárias, e publicai-as, porque disso gostais..." Amós 4:4-5

Betel e Gilga eram locais de adoração, e as pessoas acreditavam que ao ir lá estariam se aproximando de Deus, que ao levarem seus sacrifícios frequentemente, seus dízimos frequentemente, acreditavam que por estarem louvando e ofertando, elas estavam se aproximando de Deus. Mas, na verdade, o resultado de tudo isso, era a multiplicação de suas transgressões e rebeliões contra o Senhor.


"Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei. Porém não busqueis a Betel, nem venhais a Gilgal, nem passeis a Berseba, porque Gilgal, certamente, será levada cativa, e Betel será desfeita em nada. Buscai ao Senhor e vivei..." Amós 5:4-6

Ele está dizendo que o que trás vida para o povo de Deus, não é o local que eles estão. A vida vem apenas do Senhor e não dos lugares de adoração, como Betel e Gilgal. Os templos serão desfeitos, porém o Senhor, que é a fonte, continuará dando vida!


"Procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a densa treva em manhã, e muda o dia em noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; Senhor é o seu nome."  Amós 5:8

Procurai o que faz as coisas, e não as coisas que são feitas. O que cria, e não as coisas que são criadas. Senhor, é o seu nome!

2 comentários:

  1. Bom post.
    Vida e paz só encontramos nele e não em lugares onde ele supostamente está ou nas coisas q supostamente fez e deu a nós.
    Por isso, aquele que se apega as coisas que aqui estão e daqui pertencem jamais conseguirá perceber o assombro que nos aguarda na eternidade.
    Esses que se importam com aquilo que está aqui e daqui pertence, aqui morrerá, pq todas as coisas terrenas são passageiras.

    ResponderExcluir