Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nada além do amor.

Ao contrário do que alguns pensam, apesar de eu ter saído do sistema institucional de igreja, continuo tendo contato com meus amigos. Pois bem, não gosto muito dessa onda de usar a bíblia como um ''oráculo'', ou sorte, mas o pessoal estava brincando de ''Prega pra mim'', e eu participei (rs). Abriram, aleatoriamente, nos versículos abaixo, para que eu pregasse: agradeci a Deus em mente, e eis que surgiu a reflexão do post. Espero que gostem e não me apedrejem!

As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.
Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra
Salmos 119:73,74

Começo com a súplica (vs 73): DÁ-ME INTELIGÊNCIA PARA ENTENDER SEUS MANDAMENTOS! Assim, virá o resultado (vs 74): Os que te temem (prefiro dizer: os que te amam, mesmo que não o saibam) se alegrarão quando me virem, pois tenho esperado na tua palavra.

Pena, não vemos nada disso acontecer. Nem a súplica (porque a Bíblia afirma que Deus dá sabedoria ao que pede) e nem o resultado (obviamente).
Espero que ninguém me apedreje após essa crítica, mas o que vem ocorrendo dentro do âmbito cristão é uma enorme falta de entendimento do verdadeiro princípio do evangelho: o amor.
O poeta afirma que os que amam a Deus se alegravam ao vê-lo, e bem... tudo que vejo hoje é cada vez mais divisão e rivalidade entre os cristãos (e não cristãos também). Por que? Porque a , as doutrinas, dogmas, denominações, opiniões políticas (...), tudo, tudo isso se tornou mais importante que o fundamento maior!

Pregue Jesus, viva Jesus; viva ele, que é o amor.
Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

(Salmos 119:9,10)


A palavra encarnada é ele, que é, em essência e em viver, o amor.
Só o AMOR, só o amor é o caminho.



PS: E quando digo SÓ, exclui-se nisso a fé. Sempre ele, talvez ela.

2 comentários: