As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra
Salmos 119:73,74
Começo com a súplica (vs 73): DÁ-ME INTELIGÊNCIA PARA ENTENDER SEUS MANDAMENTOS! Assim, virá o resultado (vs 74): Os que te temem (prefiro dizer: os que te amam, mesmo que não o saibam) se alegrarão quando me virem, pois tenho esperado na tua palavra.
Pena, não vemos nada disso acontecer. Nem a súplica (porque a Bíblia afirma que Deus dá sabedoria ao que pede) e nem o resultado (obviamente).
Espero que ninguém me apedreje após essa crítica, mas o que vem ocorrendo dentro do âmbito cristão é uma enorme falta de entendimento do verdadeiro princípio do evangelho: o amor.
O poeta afirma que os que amam a Deus se alegravam ao vê-lo, e bem... tudo que vejo hoje é cada vez mais divisão e rivalidade entre os cristãos (e não cristãos também). Por que? Porque a fé, as doutrinas, dogmas, denominações, opiniões políticas (...), tudo, tudo isso se tornou mais importante que o fundamento maior!
Pregue Jesus, viva Jesus; viva ele, que é o amor.
Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
(Salmos 119:9,10)
A palavra encarnada é ele, que é, em essência e em viver, o amor.
Só o AMOR, só o amor é o caminho.PS: E quando digo SÓ, exclui-se nisso a fé. Sempre ele, talvez ela.
Este post me ORGULHOU!!!!!
ResponderExcluirDe mais JULIA.
Obrigada preto! Vou editar ele pra explicar como cheguei a pensar nisso rs
ResponderExcluir