Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pelos seus frutos o conhecereis

Passei metade da minha vida temendo e fugindo de um Jesus severo, que me julgaria e depois me condenaria ao inferno por eu ser uma pessoa má.
Toda minha visão distorcida de Jesus veio através de pessoas que têm uma visão distorcida Dele, pessoas as quais vivem um sistema religioso, mas não conhecem a essência do amor e da liberdade. Foram pessoas como essas que o crucificaram, e depois de séculos, continuam o crucificando.
Como diria João Alexandre em sua bela música "É proibido pensar": ressucitam a lei e pisam na graça!
O sistema religioso preza as leis morais, e você acha que é bom por segui-las. A graça preza a dependência de Cristo, e você reconhece que é uma pessoa ruim, mas pode ser bom com Ele. A lei sem graça gera orgulho, a lei através da graça gera humildade.
Jesus disse que não havia vindo para revogar a lei e sim para cumpri-la. Disse também que não deveriamos violar nenhum de todos os mandamentos, mas sim observa-los e ensina-los. Todos os mandamentos e todas as leis foram resumidas em apenar um: o amor. Então, o que não devemos violar, mas sim observar e cumprir é isso: o amor.
À parte isso, quero dar ênfase a algo que Jesus disse, e me confrontou bastante:

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus".

Se a minha justiça, o meu cumprimento da lei - que é amar - não se diferir em muito do que os fariseus fazem, assim como eles, também estarei crucificando Jesus e pisando na sua graça.
Serei orgulhosa, assim como eles. Me acharei uma pessoa boa, assim como eles. Falarei sobre amor sem amar, assim como eles. E me tornarei hipócrita, assim como eles!

Jesus nos advertiu a ter cautela com os "falsos profetas, que se apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos o conhecereis."
Temos de ter cautela com os lobos roubadores, e temos também de ter cautela para não virarmos um lobo roubador. São nossos frutos que irá dizer, e "toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus".


Jaas

2 comentários:

  1. Muito bom...
    E diferente do que muitos pensam, o "conhecereis a arvore pelo seus frutos", não significa aquele que ganha almas, ou faz as boas obras, mas sim os que tem os frutos do espirito...
    GL 5;22-23 Mas o fruto do Espírito é: AMOR, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.

    ResponderExcluir
  2. Atente para o que Cristo diz: "se a vossa justiça não exceder em muito a dos fariseus".
    Jesus não disse q a justiça dos fariseus era injusta.
    Nossa visão de lei é limitadíssima. Acreditamos que o cumprimento de leis nos torna justos.
    Cumprir as leis é algo bom, correto, honroso, dígno.
    A noção de justiça pra Cristo vai além de cumprimento de regras e deveres.
    "Ouviram o que disseram, MAS EU DIGO QUE..." Toda vez que Cristo usa essa expressão ele está se referindo a uma lei anterior que era justa, mas ele está indo além dela, superando-a.
    Aí então vem uma pergunta.
    Se para a lei dos fariseus é justo dar ao homem a paga pelos seus feitos, e pra Cristo devemos superar isso, podemos concluir que uma pessoa miserável e sem valor, um pedófilo, receberá de Cristo no dia do juízo o perdão imerecido?
    Cristo vai exceder a justiça dos fariseus?

    ResponderExcluir