Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

domingo, 26 de setembro de 2010

A graça é de graça

Bem... em primeiro lugar peço, mais uma vez, desculpas pelo post anterior. Sei que tá enooooooooooooorme, mas expressa bem algumas coisas que penso rs
Nunca gostei de postagens grandes, mas foi necessário.

Hoje gostaria de compartilhar algumas coisas que tenho passado, sentido, pensado. 
Fui tomar sorvete com um amigo e começamos a conversar sobre religião. Cristianismo, catolicismo, rituais, liturgias, hipocrisia. Mudamos um pouco o rumo, e foi parar em preconceito, moralidade, principios éticos, valores...

Começamos a conversar sobre outras coisas e blá blá blá. Não sei pq - ultimamente ando tendo pensamentos meio desconexos -, mas isso tudo me levou a refletir sobre a graça.
As igrejas, as pessoas, os cristãos, os não-cristãos, todos(...) tem tentando colocar um preço naquilo que é gratuito. Alguns colocam o preço de atos dantescos de fé, outros de inumeros valores morais, alguns de liturgias e rituais sem sentido...

''Faça isso ou nada de Jesus, faça ASSIM ou nada de unção, faça aquilo outro ou nada da manifestação da glória, faça isso ou voce perde sua salvação.''

Não entendo... Como algo que é dom GRATUITO, vindo de Deus - aquele que é tudo e pelo qual não posso fazer nada*-, pode ter um preço? não tem como!

Que tal pararmos de colocar preço nas coisas e passarmos a somente buscar conhecer o amor de Deus? A gratidão (e os atos consequentes de tal) virá automaticamente...



Até mais,
Julia!

* Deus é tudo, eu nada. A unica coisa que posso fazer ''por Ele'' é manifestar o amor dEle no meu relacionamento com meu próximo, etc e tal.

3 comentários:

  1. Ju!
    otimo post!
    concordo plenamente, pessoas impõem um cristianismo muito difícil de se viver, onde devemos isso ou aquilo para poder ter a salvação, se você não fizer isso não vai conseguir alcançar o amor de Deus, cara!Jesus ofereceu um amor tão simples de se alcançar, e as pessoas começam a colocar barreiras nesse amor

    Deus abençoe!

    foofaum ;)

    ResponderExcluir
  2. Ele é o caminho, verdade, AMOR e vida. Mas afinal, como encontrar o caminho?! Encontramos Jesus no amor ao próximo, fazendo aos outros o que ele fez por nós: AMOU.

    ResponderExcluir
  3. Como já disseram: Cristo é o caminho, as igrejas são os pedágios.
    Um dia esse povo entende que Cristo não requer de ninguém sacrifícios, holocaustos, dízimos e nenhuma sorte de mandinga sagrada afim de agradá-lo. Ninguém compra Deus!

    ResponderExcluir