"O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11:33-36
Com certeza você já parou pra pensar na sua vida, e soltou aquela tipica frase: "que ironia do destino".
Ou então, ao lembrar de épocas, pessoas, momentos, e sentir aquela famosa "nostalgia", ficou questionando o porque das coisas serem como são, terem tomado o rumo que tomou, e anseia em saber qual rumo elas ainda tomarão.
Mediante a tantas dúvidas, esquecemos de como é grande a riqueza, a sabedoria e o conhecimento de Deus, esquecemos de reconhecer a presença e autoridade Dele em cada acontecimento da nossa vida.
Aquela pessoa que você perdeu (ou ganhou)... quem pode explicar as decisões de Deus?
Seus sonhos, tudo que você sempre desejou e agora já era... quem pode entender os planos de Deus?
Aquele momento, aquele dia, aquele fato que te marcou e fez você virar o que é hoje... “quão inescrutáveis são os caminhos do Senhor!”
Todas as respostas que você não tem, todas as certezas que você procura, todas as coisas que foge do seu entendimento... “quem compreendeu a mente do Senhor?”
Toda a realidade que você não aceita, todas as suas orações “exigindo” que Deus faça o que você quer... “Ou quem foi seu conselheiro?”
As renuncias, sacrifícios e mudanças que você fez “em nome de Jesus”, mas agora só te servem como argumentos para questioná-lo... “Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?”
A resposta para todas as mudanças que aconteceu e acontece na sua vida é só uma:
“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas...”
Se você respira, está lendo isso ou vai assistir televisão amanhã... é porque Ele está permitindo, veio Dele, é por Ele e para Ele!
O que muda o sentido da sua vida e não a ordem dela, é a glória que você dará a Ele por Ele ser quem é... “glória, pois, a ele eternamente.”
E a confiança que o dará ao reconhecer que tudo (seja bom ou ruim) veio Dele, a confiança que te fará dizer “Amém" pro que não entende, com a plena convicção de que é por Ele e será para Ele.
Jaas.
Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email:
enxerguevida@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário