Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Somos Jó

Todo mundo conhece a história de Jó né, sempre usamos "a paciência de Jó" como referência, mas não sei se vocês já pararam pra pensar que nós também somos Jó. Deixa eu ser clara...
Deus tava batendo um papo com o diabo, e ai eles chegaram no nome de Jó, Deus tava todo feliz falando que Jó realmente temia (amava) Ele, que Jó era uma pessoa boa, honesta e etc... Ai o diabo falou que Jó só amava Deus porque Deus o abençoava, porque Deus havia dado riquezas pra ele, havia dado uma familia firmeza, amigos e bla bla bla. E disse que se Deus tirasse TUDO que Jó tinha, Ele veria que Jó não o amava verdadeiramente!
O ponto que quero chegar é que muitas vezes, nós somos esse Jó que o diabo descreve. Só tememos a Deus, só lembramos do amor dEle, quando nossa vida ta boa, quando estamos sendo abençoados. Mas quando acontece alguma coisa, alguma "fita errada", não conseguimos ver Deus nos amando, não conseguimos ver a permissão dEle, só conseguimos ver o momentâneo.
Sempre estamos reclamando de algo, preocupados com algo, sempre temos algumas dúvidas, medos... e nos apegamos tanto nisso, tanto nesses sentimos, que esquecemos de Deus, o que ele já fez por nós. Esquecemos a essência do evangelho que vivemos, que é Jesus ter sido crucificado e ter levado junto com ele todas as nossas aflições.
Vamos ser Jó, mas o Jó que no final reconhece que foi tolo, se arrepende e conhece Deus realmente. E não o Jó que o diabo quer que sejamos, que é o que só ama à Deus na facilidade e perece.
Se formos o "Jó certo", no final, chegaremos a mesma conclusão:
"Eu reconheço que para ti nada é impossível, e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.
Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou eu tão ignorante.
É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender.
Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder às tuas perguntas.
Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos."
Jó 42:2-5



Para melhor entendimento, leia o livro de Jó.
Jaas!

Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email:
enxerguevida@hotmail.com

Um comentário:

  1. aleluia, boaboa..... estamos precisando de angustiaaaaaa, agoniaaaaaa, por Deus, estamos muito alegrinhosss, e não estamos causando nada para o diabo, vamos causar nossa propria perseguição......

    ResponderExcluir