Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Memórias.

Se tem uma coisa que me intriga, são histórias. Começo a ler Madame Bovary e sou tomada de uma inquietação que mal pode ser descrita. Capitães da Areia me tira o fôlego. Fernão Capelo Gaivota me leva a sonhar. Todos mentira. Não que as lições e enredo não possam, de forma ou outra, se concretizar de forma real. Mas foram coisas que, de fato, não existiram. E não é esse o tipo de história que gerou em mim tanto intrigamento.
Segunda semana de aula. Matéria: ''História Geral - História Moderna". Um dos temas abordados, mesmo que sem a mínima profundidade naquele momento, foram as reformas religiosas. Tão estranho pensar em todos esses engenhosos acontecimentos, de fato, existindo. Imaginar Lutero e todos aqueles escritos colados na porta de uma igreja. Imaginar, imaginar, imaginar. E saber que aconteceu. É engraçado começar a puxar a linha disso tudo, começando pelo fim, e tentar organizar os fatos de forma a tentar descobrir de que forma isso influencia o recente, atual, hoje.
Ainda inspirada pelas reformas, comecei a lembrar das mais recentes. A re-reforma em mim. Lembrei-me de Gondim, Rubem Alves, Caio Fábio, Thiago Sousa Lima, Diogo Romim e tantos outros que talvez não tenham reformado uma história toda, mas que, de forma ou outra, reformaram a minha história. Talvez tenham sido influenciados por aqueles que, outrora, mudaram tanto. Do pouco, ao muito. Quem sabe?
Histórias me intrigam. Todas se ligam, de forma ou outra. E isso é tão intrigante. Já contei que histórias me intrigam? O Nazareno me intriga. Afinal, ele também mudou algo. Na historia e em nós. Ou não?

Why tão confusa, Julia? rs

2 comentários:

  1. Sinto-me honrado em fazer parte de um momento especial da sua vida.
    Só espero que tenha lhe feito bem, pois é esse o evangelho que de Deus eu recebi: Fazer o bem a todos, zelando pela verdade, ardente em amor.

    ResponderExcluir
  2. Memórias... E pensar que minha avó, que me apresentou esse evangelho que conheci e que dpois foi transformado pela instituição se foi e eu nunca pude dizer a ela o quanto foi importante pra mim toda aquela simplicidade com que ela vivia e toda intensidade com que ela servia ao próximo sem nunca almejar estar a frente de ninguém, a guiar ninguém.
    Era só amar.

    ResponderExcluir