Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

domingo, 31 de outubro de 2010

E agora, José?

Agora que a Dilma foi eleita, que os satanistas tomaram o poder, que potestades e principados cooperam para o crescimento do mal, que o aborto de casais homossexuais será permitido enquanto se fuma maconha e se privatiza a Petrobrás, valeu a pena toda papagaiada? Valeu a pena tanto "trololó"? Valeu a pena tanta "tergiversação"? Valeu a pena difamar? Valeu a pena gladiar? "Valeu a pena ê, ê"?


Meu dever como Igreja de Cristo permanece o mesmo, seja sob governo de tucanos ou de estrelados, seja sob um governo cristão ou satanista, seja sob um governo de direita ou de esquerda, seja sob um governo democrático ou ditatorial, seja sob um sistema político capitalista ou socialista.

Sou a Igreja de Cristo quando sigo os mandamentos dEle. Sigo os mandamentos dEle quando eu amo ao próximo tanto quanto me preocupo com meu umbigo, desejando a ele o bem que eu quero pra mim e o livrando do mal que não quero para mim. Sou a Igreja de Cristo ainda que cultos religiosos sejam proibidos. Sou a Igreja de Cristo ainda que meus conceitos e atitudes sejam tão diversificados que gerem comentários injustos e mentiras contra mim.

Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus. Dou aos governantes o que é terreno, dou a Deus a minha vida como instrumento, como um farol pronto para brilhar nas mais espessas trevas.

Se valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Se valeu a pena? O viver é Cristo, e é por Ele que eu viverei, vivendo como Ele viveu.

Não queria a Dilma como presidente, tampouco queria o Serra - Votei na Marina no primeiro e segundo turno. A Dilma foi eleita, sem nenhuma grande surpresa, agora meu dever é orar por ela para que ela tenha um bom mandato e governe decentemente o Brasil, não a partir de leis e diretrizes cristã, mas se importando com o próximo, se ela fizer isso, será uma aliada de minha missão de amor.


Que Deus abençoe nossos governantes e a nós, governados.


Guilherme Henrique Miranda

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A questão é ''quem sou eu?''...


É... muitas vezes eu preciso lembrar quem eu ''sou'' para lembrar quem Ele é.
Por esses dias, passei por alguns momentos de frieza com Deus, onde eu estava sem sensibilidade para ouví-lo falar comigo de qualquer forma que fosse, ou para enxergar o Seu agir em minha vida.
Eu estava auto-suficiente. Parei de pensar no que já havia acontecido, e comecei a pensar só no que eu queria que acontecesse..

O meu Deus, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que é o mesmo hoje, acabou se tornando alguém distante, como se eu nunca o tivesse conhecido, mas apenas ouvido falar. A diferença de saber quem é alguém, e conhecer quem é alguém, é exatamente a experiência que você tem com esse alguém na sua vida.
Eu via coisas lindas acontecendo na vida das pessoas, e era grata a Deus por isso. Mas o que Ele já tinha feito por mim, foi entrando no esquecimento hora após hora, dia após dia.

Eu sentia falta da presença dEle.. apenas não sabia como fazer pra sentir novamente.

Graças a Ele pela misericórdia. Comecei a lembrar de algumas coisas que eu geralmente não gosto de lembrar, coisas do passado. Isso me deixou triste por alguns instantes, mas foi o que me fez lembrar de onde eu havia saído! Vi a vida de pessoas que antes eu convivia, me deparei com a degradação de muitos, e lembrei do que Deus me guardou.
Pe. Antônio Vieira diz que, para que alguém possa se enxergar, é necessário que tenha olhos, espelho e luz. O espelho estava bem na minha frente para que eu pudesse ver meus erros, a luz de Deus iluminando todo o ''quarto'' da alma, mas é como se por eu ter esquecido de onde fui tirada, meus olhos espirituais estivessem vendados.

Quando lembrei dessas coisas, é como se essa venda caísse de mim, e eu pude glorificar: Aleluia, pois Ele é Deus. O Deus que me livrou da auto-suficiência, da arrogância, da hipocrisia. O Deus que me livrou do ceticismo, que me guardou dos enganos, que me tirou da mentira. O Deus que me salvou, que teve compaixão de mim, o Deus que olhou para toda minha sujeira e sentiu amor por mim. O Deus que é amor, que é justiça, que tantas vezes pude ouvir me repreendendo e logo depois me ''dando colo''. Além de tudo, é o Deus que me livrou da alienação, coisa pela qual hoje tenho repulsa.

Esse é meu Rei.

Muitas vezes precisamos lembrar o quanto somos SUJOS, para lembrar o quanto Ele é SANTO.

''Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.''
Salmos 51:12

Que você faça desse salmo, uma oração de quebrantamento e arrependimento de quem você é, diante de Deus.

Na fé (ou quase isso rs),
Julia.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Casamento?!

Sabe o que me deixa inconformada? Esses pseudos cristãos, revolucionários de banco de igreja resolverem se posicionar como "sou 100% evangélico/católico" em época de eleição.
Se você procurar no youtube achará vários videos de pastores, padres etc, fazendo apelações para os fiéis não se calarem diante de toda essa "barbaridade". "Onde já se viu? Casamento homossexual ser legalizado? Meu Deus, que país é esse? Misericórdia, é o fim dos tempos..." Hipócritas!
Semana passada fiquei questionando o que era um casamento, conversei com um amigo sobre, e foi muito edificante, confirmou algumas ideias que haviam brotando. Hoje em dia quando ouvimos a palavra "casamento" logo imaginamos um vestido branco, véu, grinalda, buquê etc. Imaginamos uma moça bem arrumada entrando em uma igreja toda decorada, e um noivo babando enquanto espera sua princesa no altar. Realmente, é lindo, mas casamento não é isso.
Podemos pensar também em um sábado de manhã (o dia fica a seu critério) onde o homem e a mulher escolhem algumas testemunhas, vulgo padrinhos, se deslocam até o cartório, assinam uns papéis, e pronto, enfim casados. Realmente, casar no civil faz parte da nossa cultura, mas casamento não é isso.

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne."
Gênesis 2:24

Sim, está escrito homem e mulher, o meu intuito jamais seria defender a homossexualidade. Mas prosseguindo, o casamento nada mais é que ambos deixarem a casa de seus pais, assumirem sua relação perante todos (morando juntos etc), e serem assim uma só carne.
Vamos refletir um pouco: o casal homossexual de fato deixou a casa de seus pais, assumiu sua relação perante todos e são uma só carne. Ou seja, com ou sem aprovação jurídica, aos olhos de Deus, eles já são casados.
Levando em consideração isso, você acha mesmo que pra Deus é importante ser ou não aprovado o casamento civil homossexual, quando na verdade, o casamento já aconteceu?
Eu creio que não. E digo mais, toda essa revolta só mostra o quanto aqueles que se julgam cristãos mudaram seu foco, e estão mais preocupados em impor seus valores, do que defender o amor de Jesus. Vejo várias coisas nessa rebelião toda e entendo completamente o que estão tentando fazer, mas não vejo amor. E como havia dito esses dias, "nada que você faz tem importância, se a sua motivação não for o amor".

Jaas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fé? Fé em que?

Texto do Joe, um amigo:

Ontem fui na casa de um amigo. Ele é crente, do movimento penteca e vive tentando me levar pra igreja dele. Não deixa de ser amigo por isso, afinal de contas a amizade está além de qualquer segmentação religiosa, doutrinária e fé.
Bem, durante a conversa ele me falou sobre a sua igreja e sobre um novo pastor que está lá, e me disse uma coisa que é até normal, mesmo que não devesse ser:
Em todas as campanhas que o pastor faz ele sempre utiliza de algum objeto palpável para simbolizar esta campanha e despertar fé nas pessoas.
O pastor justifica que o ser humano carece de algo palpável para acreditar e de fato ele não está errado em seu modo de pensar, mas aí eu não pude deixar barato e respondi a ele.
Disse a ele que isso é um dos motivos que me afastam a cada dia mais das igrejas e porque eu não seria membro da igreja dele, por exemplo.
Esse era um dos nossos diferenciais.
Eu, mesmo entendendo que coisas palpáveis me trazem uma certa noção de segurança e confiabilidade, não posso me rebaixar ao nível de um idólatra.
Porque é aí que nasce a idolatria, não apenas na veneração das imagens, mas nessa "instrumentalização" da fé. Tirar o fator da certeza no improvável e passar a crer por intermédio de um objeto.É como dizer: atravesse esse tunel de 1km no escuro sabendo que tem perigos dentro dele e dar uma lanterna a quem o atravessa.
Daí eu me pergunto porque um sujeito não pode ter um terço nas mãos e rezar suas novenas se outro pode ter uma fitinha da santidade? É muita hipocrisia! Voltaram ao período moisaico.
Não me estranho ao ver arcas, candelábros, cruz, e outros objetos sendo usados como ítens poderosos em grandes campanhas de muito êxtase espiritual e emocional. É um processo de imbecilização, nada mais.
Quando aprenderemos?

Thiago Lima - Joe

domingo, 24 de outubro de 2010

AMOR

Tudo que Jesus fazia era com a intenção de mostrar o amor as pessoas. Ele queria mostrar um amor que elas não conheciam, um amor que o mundo delas não as dava. E quanto ao amor, não existe objeção. Todos somos humanos, independentemente de nossa condição intelectual ou nossas crenças, todos nós ansiamos por um sentimento que exceda toda explicação. Jesus é esse sentimento, Jesus em você é esse sentimento. Jesus em você com seu próximo, é esse sentimento.
Embora igrejas - o que chamamos disso na atualidade - estejam cheias, as pessoas estão vazias. Porque? Porque elas só ouvem, e os "homens de Deus" só falam. Enquanto Jesus mesmo, só te pedia (em palavras e ações) pra amar o Senhor teu Deus de todo coração, alma, entendimento e força; e o seu próximo como a ti mesmo.
Você poderia resumir sua vida nisso, e seria lindo. A missão de Jesus se resume nisso, e foi linda!


"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." (1Coríntios 13:2-3)

Nada que você faz tem importância, se a sua motivação não for o amor. Somos chamados apenas para amar, e isso é o que menos fazemos...

Jaas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dia do alívio

Letra de música pode, gente?
Ultimamente algumas músicas andam descrevendo o que penso melhor que minhas próprias músicas. De forma preconceituosa, sempre julguei Forfun como música sem-nexo para skatista-surfista revoltadinho. Detalhe: eu só usava como referencia a "Historia de Verão". Apesar disso, me lembrava de algumas músicas interessantes, como aquela que fala "Sigo o som da sua vooooooooz, que me faz ouvir melhor", "Juventude perdida é o caralh*, tenho muito mais pra dizer"... Entao resolvi baixar o CD e ouvir as músicas, estava querendo relaxar um pouquinho, e música me faz TAO bem!

Me deparei com algumas letras incríveis, que vou postando depois em meus aos meus escritos, conforme for conveniente, necessário ou interessante. No momento, me vi na quase-necessidade de compartilhar essa, pela letra maravilhosa e pela melodia que me faz bem. Espero que gostem:

15 mil carros fabricados por hora
'Meu pirão primeiro' é a lei que vigora
Shoppings lotados, bibliotecas vazias
Liberdade confundida com pornografia

Mas virá o dia em que
A verdade vai surgir
Nem alegria e nem tristeza
Será o dia do alívio

A missão é seu escudo
E a verdade sua espada

Pombos na areia, terrenos cercados
Prédios subindo, seguranças armados
Trapaça, cobiça, mentira, ganância
A falta de amor é a intolerância

Mas virá o dia em que
A verdade vai surgir
Nem bandido e nem polícia
Será o dia do alívio

Que essa música traga nao só esperança, mas nos faça refletir acerca do sistema em que estamos inseridos, e como podemos fazer a diferença através dessa conscientização.

domingo, 17 de outubro de 2010

A essência és Tu


"Estou voltando a essência da adoração, e a essência és Tu, a essência és Tu, JESUS" ♫

Me recordei desta música, e comecei a pensar na questão de muitas pessoas á ouvirem, cantarem, mas de fato, não reconhecerem qual é a verdadeira essência que realmente merece toda adoração.
Em um mundo onde o Cristianismo está totalmente deturpado, e os conceitos de Igreja, Comunhão e Relacionamento foram distocidos, só me resta voltar - e falar sobre -  a verdadeira essência.
Para isso, nada melhor que começar usando a carta direcionada à igreja de Colossos, a qual já em seu 1º capitulo, nos revela/relembra quais são as bases fundamentais de nossa fé:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados." (1:13-14) = Graça!

"porque aprouve a Deus que, Nele, residisse toda a plenitude, e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio Dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus." (1:19-20) = Reconciliação!

"o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória." (1:26-27) = Cristo esta em nós!

A graça e a reconciliação nos é dada através da morte de Cristo, somos assim, imerecidamente (graça) reconciliados com Deus, e á parte isso, nos é revelado um segredo: Cristo está em nós.
Cristo, Cristo, Cristo... esse é o fundamento! Apenas Cristo, Cristo e Cristo.

"porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo."
(1 Coríntios 3:11)

Mas, em 2 Timóteo 4:2-4 já haviamos sido avisados de que "haveria um tempo em que não suportariam a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntariam mestres para si mesmos, segundo as suas próprias cobiças."
A primeira vista, relacionamos esse versiculo aos seguidores dos mestres atuais que pregam a teologia da prosperidade, com toda certeza é válido para eles, mas não apenas. Todos que não suportam a sã doutrina, a qual é Cristo, e juntam para si mestres (xamãs gospel etc) segundo as suas próprias cobiças (isso não se restringe ao dinheiro), estão "se recusando a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas."
A verdade é Cristo ("Eu sou o caminho, a verdade e a vida"), e quem prefere ouvir as fábulas (esse "evangeliquês universal" etc), estão desviados do Fundamento, e se recusando a dar ouvidos à Verdade - e Essência.


Jaas

Pensamentos

PENSAMENTOS - 706 (744)
 " Orai, para não cairdes em tentacão." É perigoso ser tentado; e somos tentados porque não oramos.
Et tu conversus confirma fratres tuos.* Mas antes disso, conversus Jesus respexit Petrum.**
São Pedro pede permissão para golpear Malco e o faz antes de ouvir a resposta. Jesus Cristo responde depois. *** (...)


* Lucas, XXII, 32
** Versículo 31
*** Versículos 49 e 50 E João, XVIII, 10


Trecho de Pascal - Pensamentos