Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Casamento?!

Sabe o que me deixa inconformada? Esses pseudos cristãos, revolucionários de banco de igreja resolverem se posicionar como "sou 100% evangélico/católico" em época de eleição.
Se você procurar no youtube achará vários videos de pastores, padres etc, fazendo apelações para os fiéis não se calarem diante de toda essa "barbaridade". "Onde já se viu? Casamento homossexual ser legalizado? Meu Deus, que país é esse? Misericórdia, é o fim dos tempos..." Hipócritas!
Semana passada fiquei questionando o que era um casamento, conversei com um amigo sobre, e foi muito edificante, confirmou algumas ideias que haviam brotando. Hoje em dia quando ouvimos a palavra "casamento" logo imaginamos um vestido branco, véu, grinalda, buquê etc. Imaginamos uma moça bem arrumada entrando em uma igreja toda decorada, e um noivo babando enquanto espera sua princesa no altar. Realmente, é lindo, mas casamento não é isso.
Podemos pensar também em um sábado de manhã (o dia fica a seu critério) onde o homem e a mulher escolhem algumas testemunhas, vulgo padrinhos, se deslocam até o cartório, assinam uns papéis, e pronto, enfim casados. Realmente, casar no civil faz parte da nossa cultura, mas casamento não é isso.

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne."
Gênesis 2:24

Sim, está escrito homem e mulher, o meu intuito jamais seria defender a homossexualidade. Mas prosseguindo, o casamento nada mais é que ambos deixarem a casa de seus pais, assumirem sua relação perante todos (morando juntos etc), e serem assim uma só carne.
Vamos refletir um pouco: o casal homossexual de fato deixou a casa de seus pais, assumiu sua relação perante todos e são uma só carne. Ou seja, com ou sem aprovação jurídica, aos olhos de Deus, eles já são casados.
Levando em consideração isso, você acha mesmo que pra Deus é importante ser ou não aprovado o casamento civil homossexual, quando na verdade, o casamento já aconteceu?
Eu creio que não. E digo mais, toda essa revolta só mostra o quanto aqueles que se julgam cristãos mudaram seu foco, e estão mais preocupados em impor seus valores, do que defender o amor de Jesus. Vejo várias coisas nessa rebelião toda e entendo completamente o que estão tentando fazer, mas não vejo amor. E como havia dito esses dias, "nada que você faz tem importância, se a sua motivação não for o amor".

Jaas

13 comentários:

  1. Palmas mais uma vez. Por isso que te amo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tava doida pra postar sobre, estamos sempre em sintonia! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Amigos, em primeiro momento quero parabeniza-los pelo blog, muito edificante, que Deus continue vos abençoando e te dando graça.

    Vejo muitas verdades no escrito acima, mas não concordo com sua posição em dizer que homesexuais ( que moram juntos) estão casados aos olhos de Deus, visto que o casamento é uma "aliança" instituida por Deus, portanto jamais um casal homosexual está de fato casado ao olhos de Deus, porque isso é pecado, bem sabemos que o pecado é a causa da perdição da humanidade (Rm 3.23; 5.12,20).


    Deus te abeçoe em Cristo

    ResponderExcluir
  4. Desculpa se ficou confuso... Esse "aos olhos de Deus" não foi dizendo que Ele aceita (jamais), mas sim que o pecado já ocorreu! Compreende?
    "aos olhos de Deus" isso é pecado e Ele abomina, mas de fato já ocorreu o tal "casamento" e Deus já se entristeceu vendo ("aos olhos Dele") isso.
    Portanto a união civil entristeceria somente os homens, pois pra Deus já havia ocorrido essa união e Ele já havia se entristecido.
    Era isso que estava tentando dizer... rs

    Muito obrigada, que Deus te abençoe também!

    ResponderExcluir
  5. Casamento gay é tao pecado quanto a fofoca. Os crentes abominam o primeiro, mas vivem cometendo o segundo.

    ResponderExcluir
  6. Jaas
    Obrigado por esclarecer. Entendo que não devemos apoiar uma união civil de homossexuais, porém não é certo valer de valores cristões para fazer politicagem como vimos nos ultimos dias. Você está certa, concordo plenamente contigo.

    Julia,

    "Na Bíblia são mencionados os pecados que são para morte e os que não são para morte. Todo pecado é transgressão diante de Deus, mas nem todo pecado é igual aos olhos de Deus. O pecadoNa Bíblia são mencionados os pecados que são para morte e os que não são para morte. Todo pecado é transgressão diante de Deus, mas nem todo pecado é igual aos olhos de Deus. O pecado tem gradação...." (http://pastorciroresponde.blogspot.com/2008/08/pecado-para-morte.html)

    Como verdadeiros cristões devemos abominar tanto um como o outro.

    Shalom
    Augusto Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Bobagem isso, meu querido. Trololó de Pastoraiada para dar mais ênfase a seus próprios preconceitos. E quem me garante que homossexualismo é pecado pra morte e fofoca não? O que fere o próximo, sem dúvidas, é muito mais o segundo.

    Não estou defendendo o homossexualismo, mas voce sabe, hipocrisia é uma coisa que eu não aprovo.

    Como verdadeiros cristÃOS, o que devemos fazer é amar, e parar de achar que ficar condenando alguém resolve algo.

    O amor cobre uma multidão de pecados, entenda isso! E mais uma vez, a graça é de graça.
    E mais uma vez, o trabalho é SEMPRE do Espírito Santo. E mais uma vez, contra os frutos de tal, não há LEI.

    É um discurso MUITO legalista tratar os homossexuais como aberração e abominação, enquanto existe irmãos e irmãs pelo mundo inteiro necessitanto de amor e VIDA (incluo nisso os meios de subsistência).

    Lembre-se, nossa justiça deve ser maior que a dos fariseus, pois a condenação e a lei são falhas, e o amor é perfeito.

    Mais uma vez, só minha opinião, claro.

    Julia

    ResponderExcluir
  8. O meu temor é com essa sociedade onde eu e você estamos inseridos... todos nós, é uma das coisas que mais tenho defendido e por sinal é proposta de tratado para mim, aquilo que chamo a "Geração Designificada", tenho muito medo daquilo que chamam vida, amor, ódio, casamento, alegria, cristianismo, religião etc... em especial aquilo que significa Deus, ou quem ele é. acho que vou escrever um pouco aqui... abs

    ResponderExcluir
  9. Julia, Paz do Senhor.
    Queria esclarecer alguns pontos no tocante do assunto;

    1º Não concordo com sua afirmativa "Trololó de Pastoraiada", sei que isso acontece, bem sabemos que vivemos os tempos dificies referido na segunda carta de Paulo à Timóteo 3.1-9, mas por outro lado ainda acredito que o Senhor sempre levantará homens de valor como Elias (I Reis 19.14-18) que além de não se contaminar zela pela honra e palavra do Senhor em tempos de crise como o nosso.

    2º O pecado de fato tem sua gradação diante do Senhor, basta obersar as expressões biblícas; “grande pecado” (Êx 32.30,31; 1 Sm 2.17; Sl 25.11; Am 5.12); “maior pecado” (Jo 19.11); “muito grande pecado” (1 Sm 2.17; 2 Sm 24.10 com 1 Cr 21.8,17); “muitos pecados” (Lc 7.47); “multidão de pecados” e “multiplicar pecados” (Ez 16.51; Os 13.2; Tg 5.20).
    PORÉM É IMPORTANTE ENFATIZAR DEUS NÃO NOS FEZ JUIZ DIANTE DOS HOMENS, PORTANTO NÃO CABE A NÓS JULGAR.

    3º Quando usei a seguinte frase "Como verdadeiros cristões devemos abominar tanto um como o outro." ESTOU ME REFERINDO AO "PECADO" E NÃO A QUEM PRÁTICA, pois bem sei que o Senhor veio buscar e salvar o que estava perdido (LC 19.10, ao meu ver podemos sim abominar a prática do homossexualismo e nao o praticante.

    4º Temos base biblica para abominar qualquer especie de pecado, porém toda motivação deve ser o amor (Judas 1.20-23 NVI)

    "Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.
    Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.
    Tenham compaixão daqueles que duvidam;
    a outros, salvem-nos, arrebatando-os do fogo; a outros ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne."

    RESUMINDO, NÃO HÁ TEMPO A PERDER, QUAISQUER ATITUDE DEVE SER MOTIVADA PELO AMOR,PORÉM O CRENTE NAO DEVE COMPARTILHAR COM QUAISQUER ESPECIE DE PECADO, MAS DEVE SEMPRE AMAR O PECADOR.

    Shalom,
    Augusto Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. ''RESUMINDO, NÃO HÁ TEMPO A PERDER, QUAISQUER ATITUDE DEVE SER MOTIVADA PELO AMOR,PORÉM O CRENTE NAO DEVE COMPARTILHAR COM QUAISQUER ESPECIE DE PECADO, MAS DEVE SEMPRE AMAR O PECADOR.''

    É mesmo, nós cristãos nem de Jesus precisamos, afinal, devemos ser perfeitos e sem manchas.

    O que quero dizer, é que vamos passar nossa vida INTEIRA errando e pecando, errando e pecando. Pode ter certeza que é MUITO MAIS difícil ''deixar de ser gay'' do que deixar de ser fofoqueiro, e mesmo assim muitos cristãos sinceros (sim, sinceros, verdadeiros) passam a vida inteira fazendo fofoca. POR QUE ENTÃO condenar tanto os gays?

    Todas as vezes que a crítica é feita ao ''pecado homossexual'' o tom é bem diferente do que se usa para tratar de outros assuntos, o que me leva a pensar que o problema é muito mais homofobia do que qualquer outra coisa.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o que o Augusto postou...

    E lembremos que apoiar ao casamento homessexual, é negar a Palavra de Deus.

    Fofoca, contendas também é negar a Palavra de Deus!

    Não temos que olhar para os errantes, mas orar por eles!

    Sabemos que há o joio e o trigo, e um dia esses serão separados... De que lado estaremos???

    Satanás entra na igreja com esse intuíto: destruição; morte!!! Foi para isso que ele veio, e quem conhece a Palavra, sabe!

    Amados, ser cristão é muuuito mais que pregar pra crente... é muuuuito mais que "fazer caridade"... é muuuuuito mais que cumprir leis...

    Estas coisas tem que ser feitas sim, pois o crente precisa ouvir a Palavra para ter sua fé renovada, o pobre precisa do alimento, e as leis existem para se cumprir. Mas o que eu quero dizer é que tanto nos envolvemos na Instituição humana (Instituição essa que promove a alegria da nossa carne com festas, eventos, blá blá blá, blá blá blá...) que esquecemos para O que verdadeiramente estamos aqui!!!

    Se a Igreja existe, não existe para dançar ou fazer um chá de mulheres... É fato que os carnais precisam disso, que então promovamos esses encontros para que eles não voltem ao Egito.

    Mas lembremos para que existe a Igreja... qual a verdadeira essencia de estarmos unidos!

    Existe um Evangelho a ser anunciado...

    Enquanto perdemos tempo falando mal dos fofoqueiros, satanás seifa vidas e vidas que precisavam somente saber que Cristo morreu por Ele, e ele podia ser transformado pelo sangue de Cristo!!!


    DISPERTEMOS O CASA DE ISRAEL...

    Reconstruamos o Templo... nosso templo que é morada do Espírito Santo de Deus, e que deve viver para exaltá-LO e engrandecê-LO...

    Falemos daquilo que O Glorifica...

    IDE!!!

    ResponderExcluir
  12. Que triste, Michele. Voce nao entendeu uma palavra do que eu disse!!!

    "
    E lembremos que apoiar ao casamento homessexual, é negar a Palavra de Deus.

    Fofoca, contendas também é negar a Palavra de Deus!

    Não temos que olhar para os errantes, mas orar por eles!"


    1) Eu apoio o casamento homossexual CIVIL. O estado é LAICO e não deve guiar os direitos civis por preceitos religiosos.

    2) Como voce mesma afirmou, fofocas e contendas sao negar a palavra de Deus e mesmo assim a maioria dos crentes faz sem se condenar nem um pouco por isso. A contestaçao é: Por que a preocupaçao com a homossexualidade é tao maior? Nada além disso. Ao invés de ficar olhando o que escrevo por trás de lupas de religião, tente entender o sentido do que é dito.

    3) Achei sua afirmaçao de nao olhar para os errantes e sim orar por eles BEM falha. Primeiro porque temos SIM que olhar, estar perto, AMAR e ajudar no que for preciso. Jesus nos manda AMAR AO PRÓXIMO, e para amar é preciso estar perto. Aproveito o espaço que me é dado aqui para te advertir, voce deveria ter mais contato com nao-cristaos (que voce mesma afirma nao ter), senão seus preceitos de amor e fé ficarão sempre na abstraçao."Pregue o tempo todo, SE NECESSÁRIO, use palavras." E saiba, poucas vezes é necessário que as usemos.

    PS: Só fugi do tema porque voce fez questão de assim fazer. Sem problemas... ;)

    ResponderExcluir
  13. Bom... sem dúvidas sua opinião Julia, foi muito bem colocada, me fez parar e pensar. Concordo com o que vc disse, o pecado já foi cometido perante os olhos de Deus, então por que se importar com o lado CÍVIL que não é 'ligado' a Deus? Acho que sim, rola a Homofobia por parte de muitas igrejas espalhadas por ai... Mas pelo que pude ver, servos de Cristo, como você, estão ficando cada vez mais maduros em relação ao mundo,não só a tal tema, ou seja o relativismo está crescendo, o que é bom.

    ResponderExcluir