Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A questão é ''quem sou eu?''...


É... muitas vezes eu preciso lembrar quem eu ''sou'' para lembrar quem Ele é.
Por esses dias, passei por alguns momentos de frieza com Deus, onde eu estava sem sensibilidade para ouví-lo falar comigo de qualquer forma que fosse, ou para enxergar o Seu agir em minha vida.
Eu estava auto-suficiente. Parei de pensar no que já havia acontecido, e comecei a pensar só no que eu queria que acontecesse..

O meu Deus, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que é o mesmo hoje, acabou se tornando alguém distante, como se eu nunca o tivesse conhecido, mas apenas ouvido falar. A diferença de saber quem é alguém, e conhecer quem é alguém, é exatamente a experiência que você tem com esse alguém na sua vida.
Eu via coisas lindas acontecendo na vida das pessoas, e era grata a Deus por isso. Mas o que Ele já tinha feito por mim, foi entrando no esquecimento hora após hora, dia após dia.

Eu sentia falta da presença dEle.. apenas não sabia como fazer pra sentir novamente.

Graças a Ele pela misericórdia. Comecei a lembrar de algumas coisas que eu geralmente não gosto de lembrar, coisas do passado. Isso me deixou triste por alguns instantes, mas foi o que me fez lembrar de onde eu havia saído! Vi a vida de pessoas que antes eu convivia, me deparei com a degradação de muitos, e lembrei do que Deus me guardou.
Pe. Antônio Vieira diz que, para que alguém possa se enxergar, é necessário que tenha olhos, espelho e luz. O espelho estava bem na minha frente para que eu pudesse ver meus erros, a luz de Deus iluminando todo o ''quarto'' da alma, mas é como se por eu ter esquecido de onde fui tirada, meus olhos espirituais estivessem vendados.

Quando lembrei dessas coisas, é como se essa venda caísse de mim, e eu pude glorificar: Aleluia, pois Ele é Deus. O Deus que me livrou da auto-suficiência, da arrogância, da hipocrisia. O Deus que me livrou do ceticismo, que me guardou dos enganos, que me tirou da mentira. O Deus que me salvou, que teve compaixão de mim, o Deus que olhou para toda minha sujeira e sentiu amor por mim. O Deus que é amor, que é justiça, que tantas vezes pude ouvir me repreendendo e logo depois me ''dando colo''. Além de tudo, é o Deus que me livrou da alienação, coisa pela qual hoje tenho repulsa.

Esse é meu Rei.

Muitas vezes precisamos lembrar o quanto somos SUJOS, para lembrar o quanto Ele é SANTO.

''Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.''
Salmos 51:12

Que você faça desse salmo, uma oração de quebrantamento e arrependimento de quem você é, diante de Deus.

Na fé (ou quase isso rs),
Julia.

2 comentários:

  1. "O Deus que é amor, que é justiça, que tantas vezes pude ouvir me repreendendo e logo depois me ''dando colo''."


    Esse é o Deus que eu sirvo... Deus de Amor e um Deus de Justiça!

    Um Deus que ama, mas também corrige!

    Um Deus que sabe o quanto somos falhos e pecadores, mas deixou conosco Seu Santo Espírito, para que assim pudéssemos ser por Ele conduzidos à Vida Eterna...

    Sem Ele, viveremos conduzidos pelo erros, pois estaremos cegos pelo "governo" desta terra...

    Espírito Santo....

    Não nos deixe voltar para o Egito, lá habita o pecado, e nos afastaríamos de Ti!

    Sem ti nada somos, além de cegos e errantes!!!

    Errantes sendo guiados pelas nossas carne e nossas vontades... Não nos permita sermos escravos novamente!!!

    Que eu permaneça LIVRE para viver em comunhão com meus irmãos e ADORA-LO EM ESPÍRITO E EM VERDADE...

    Que eu permaneça LIVRE para dizer NÃO à tudo aquilo que O SENHOR abomina, e um dia me escravisou...

    Quero permanecer LIVRE e andar com o Senhor em lugares altos... longe desse mundo... longe dos falsos profetas... longe da hipocrisia de muuuitos... longe do homem mal e da mulher estranha...

    Quero estar nesse mundo mas não viver nele...

    Quero que a Tua misericórdia me alcance todos os dias... que as aflições dessa terra não me façam desfalecer, pois Tu me ajudastes a guardar minha FÉ... E pela FÉ sou mais que vencedora em TI, JESUS!!!

    FÉ esta que não me deixa ser guiada pelas circunstâncias, mas pela certeza que o Senhor não nos fez para este mundo, e um dia virá buscar Sua NOIVA... Linda e Imaculada... que sobreviveu à todo ataque do inferno... combateu o bom combate... e a guardou!!!

    Guardamos a Fé na certeza que tudo isso é passageiro... ruim demais, mas passageiro!!!

    NADA o Senhor tem para nós aqui, a não ser anunciá-LO... Não nos deixou o legado de combater aqueles que de alguma forma o anunciam, mas sim, anúnciá-LO para quem ainda não o conhece e perece!!!

    ResponderExcluir