Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jesus não é agiota e você não é caloteiro.

Apesar de eu ter me desligado do regime institucional de igrejas, continuo tendo amizade e comunhão com várias das pessoas da denominação que eu frequentava, pois são muito queridos por mim. Pois bem... ontem me chamaram para ir à um show gospel, de um x cantor. Apesar de eu não gostar tanto do estilo das músicas acabei indo por querer reencontrar a galera.

Cheguei lá, fiquei esperando duas horas até o início do show, me irritei com a idolatria ''gospel'' da ''familia restart de Jesus'', e eis que o show começou: algumas musicas quase me fizeram chorar, em outras eu quase pulei (estava cansada demais pra isso rs), ri bastante com a Jaas, mas teve algo que nem ela e nem eu conseguimos deixar de reparar, que foi o trecho de uma x música, que dizia o seguinte:
 "Teu amor me conquistou, sou eterno DEVEDOR''.


Ok, ok... A música é linda, realmente, mas... ETERNO DEVEDOR? Comecei a imaginar, então, uma cena: Eu estou cheia de multas com Deus por ter infringido suas leis e não tenho como pagar. Aí vem o Jésus, vira pra mim e fala: Ok mina, eu pago sua dívida numa boa, mas você vai ter que me devolver depois tá?

Eu toda fofa respondo: Ok, ok. Fechou!

Só que eu, caloteira que sou, não o pago nunca. Ou até pago, mas só uma pequena parte e os juros vão aumentando e tal, sei lá. Eterna devedora. Na boa, é a única coisa que consigo imaginar ao ouvir essa história de ETERNA DEVEDORA. E a graça, onde fica? Quer dizer então que Jesus virou agiota?

Acho que não.

 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8–10). 


Que não covertamos a graça em dissolução, mas ao mesmo tempo saibamos que não, não somos eternos devedores, pois Ele fez por amor sem cobrar nada em troca. Que todas as nossas ações sejam não em tentativa de pagamento ou acerto de contas, mas gratidão àquele que nos salvou e amou primeiro!

No próximo post vou falar sobre essa tal fé que, por meio delas, somos salvos.

Até mais,
Julia
Que Deus abençõe e ilumine o coração de cada um de vocês.

8 comentários:

  1. Mas eterno devedor não é só uma expressão que significa "sou grato eternamente"?

    pq as vzs se fala: "valeu cara, fico TE DEVENDO essa!"

    então...

    sei lá, pode ser só licença poética...

    ou não.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que seja esse o sentido levando em conta outras composições da mesma pessoa, hehe

    ResponderExcluir
  3. E mesmo que a intenção tenha sido das melhores, um alerta NUNCA é demais. Tem gente que não lê/ouve a musica com essa mesma visão que voce, hehe

    ResponderExcluir
  4. Um problema da geração atual é ser embalado pela melodia e deixar a reflexão de lado. Apesar de que concordo com a interpretação "poética" do rapaz acima, mas aplaudo o fato se parar para analisar o que está sendo cantado. Refletir e absorver.

    Entendo que "eterno devedor" não esteja se referindo à divida do pecado que temos com Deus (como já sabemos, Jesus pagou!), porém entendo que este termo esteja se referindo à obra da cruz. A obra foi grande demais. Como diria o salmista no salmo 116: "O que eu daria ao Senhor pela minha salvação?" Jamais nossos esforços serão suficientes para "comprar" a graça ou pagar esse favor imerecido... deste modo, nos tornamos "eternos devedores".

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, May! O que alguns não entendem é que não precisamos pagar a Jesus o que Ele pagou por nós na cruz, pois foi por amor, apenas por isso, e não existe NADA que possa retribuir! Por isso, não somos eternos devedores, não creio que ele veja o que fez por nós como uma dívida que tenhamos com ele.

    ResponderExcluir
  6. Eterno Devedor......entendo como:
    Eternamente grato! o salmo 116 que a colega alí em cima citou cabe perfeitamente xD

    ResponderExcluir
  7. todavia.....acho essa expressão muito antiquada e não gostei dela xD...porém entendo o sentido dela.....aliás....qual seria o cantor "x", só por curiosidade ^^

    ResponderExcluir
  8. E como eu já repeti, uma expressão mal colocada acaba gerando grandes estragos quando trata-se de um público alvo fundamentalista e que se ilude com qualquer ''texto'' belo. Hehe.

    O ''x'' cantor é o Fernandinho, sabe?

    Bjos

    ResponderExcluir