Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sobre a rebeldia

Venho hoje compartilhar um dilema e fazer um pequeno desabafo. Nunca gostei de utilizar esse blog como diário pessoal ou algo do tipo, mas acho que o assunto em pauta é de grande relevância e pode ser do interesse de alguns que, como eu, ficam sem entender a posição de outros tantos em relação a nós.
Desde que saí da denominação que eu frequentava e resolvi que não iria mais fazer parte da igreja institucional tenho sido alvo de constantes comentários, que não vem só dos que eram de lá, mas também de outros crentes em comunidades de debates bíblicos, ou mesmo quando algum deles resolve me "ministrar" ou "evangelizar". O assunto das críticas? REBELDIA!

Dizem que saí da igreja por ser rebelde e que esse espírito de rebelião é pecado, pois Satanás se rebelou contra o Senhor, e blábláblá, e autoridade espiritual e blábláblá, coisas do tipo. Gostaria então de fazer alguns breves esclarecimentos, e creio que muitos irão acompanhar esse raciocínio e refletirão sobre tal assunto.

1) Sim, eu saí da igreja institucional por rebeldia. E você sabe o significado de rebeldia? Pois irei expor:

rebeldia
Significado de Rebeldia

s.f. Ato de rebelar-se; não-conformidade, reação.
Fig. Oposição, resistência.


Por não concordar com a institucionalização da religião, o dogmatismo, a distorção das palavras de Jesus, o fundamentalismo religioso e preconceituoso e a hipocrisia em relação à única orientação do Mestre, resolvi me desligar. Sim, me opus a isso tudo, resisti à distorção, fui uma rebelde.

2) A rebeldia de Satanás foi contra Deus, no sentido de querer ser maior que Ele. Contra Ele, nunca me rebelei. Muito pelo contrário... rebeldia seria se eu ignorasse a voz dEle que tanto me orientou durante meu desligamento.

3) Conhece Martinho Lutero? Acho que sim. O ''pai do protestantismo'' foi um grande rebelde, que se opôs à Igreja Católica, que na época era vista como a ''legitimidade do cristianismo'', ''a imaculada'', ''Santa Igreja'' (nada contra os católicos, viu?! respeito por toda religião é algo que faz parte de mim e desse blog). Se ele não houvesse sido um rebelde (algo que em mim e em outros tanto condenam) você que se diz evangélico provavelmente estaria ainda hoje assistindo missas, adorando santos e seguindo tantos tradicionalismos sem sentido que hoje tanto condena.

Peço que repensem o assunto e decidam, afinal, se a rebeldia é tão condenável. Se sim, procure a missa mais próxima de sua casa e seja feliz.


ATENÇÃO: O texto acima direciona-se principalmente aos que se dizem evangélico. De forma alguma quero atacar vocês, católicos. Mais uma vez, é apenas uma forma de tentar entender a hipocrisia de alguns. Muito obrigada pela compreensão.



Atenciosamente, e com todo amor do mundo (sim, acredite nisso)
Julia.

Um comentário:

  1. Concordo com voce, que tem Que se rebelar contra aquilo que voce nao acha certo! Alias, todos temos o direito de nos expressarmos, nao estamos mais na ditadura

    ResponderExcluir