Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

domingo, 25 de abril de 2010

O centro da vontade de Deus.

O centro da vontade de Deus.

''Orei, aconteceu. Logo, era de Deus'' CUIDAAAAADO COM ESSA FRASE, cuidado mesmo!

Hoje resolvi escrever sobre duas coisinhas: Permissão e Vontade.
Muitas pessoas se iludem ao achar que as coisas estão dentro da vontade do Senhor, somente por estar acontecendo o que pedem. Ah amados, não é bem assim...

Vou ilustrar isso usando uma passagem da Bíblia muito legal no livro de Ezequiel...

'' Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás. Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo. E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a Palavra do Senhor, dizendo: Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.'' II Reis – 20:1 a 5

Que demaaaaaaaais! Imagina, você tá pra morrer, o profeta vem e fala que você VAI MORRER, e aí você ora e pá, e não morre... fera, né?!
Bem, nem tanto rs

Vamos para alguns pontos.
Profeta: SEMPRE fala da vontade de Deus, e do que vem de Deus.
Estou falando de profetas, e não de adivinhos e falsos profetas do mundo gospel atual tá? uaeuhaeuieauhae

Oração: Você pede o que VOCÊ quer, e o que você quer pode não ser o que Deus quer.

É como se fosse você e seu pai conversando...
Pai: Filha, vou te dar um chocolate.
Você: Ahhhhh não pai, eu quero cocô!!!!
Pai: Então tá né, er.. já que vc prefere cocô...

Tá, você diz pra mim agora ''Julia, sua idiota, ele pediu PRA VIVER, é uma coisa boa!!!!!!!!''
Não amados, não nesse caso. A vontade de Deus, é que a vida de Ezequias já se acabasse ali.. ou seja, se ele vivesse, coisa boa não iria acontecer.
E é isso mesmo. Observe:

''12 Naquele tempo enviou Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente.13 E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio.14 Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: Que disseram aqueles homens, e de onde vieram a ti? Disse Ezequias: Vieram de um país muito remoto, de babilônia.15 E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Tudo quanto há em minha casa viram; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse.
16 Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR.17 Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado a babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR.''


Esses anos que Deus PERMITIU que Ezequias vivesse, foram os anos em que ele perdeu TUDO que tinha. Amadinhos, nossa vontade é totalmente corrupta, corrompida, e insensata. Vamos buscar estar na vontade de Deus, que é sábio, e sabe o que faz!!!!

Muitas vezes o que é MORTE (renúncia, entrega de algo, direção que não nos agrada) na verdade é pro nosso bem. Deus dá livramento sim, e sabe o que é melhor pra nós.

Ele muitas vezes permite que o que você quer aconteça, para que você reconheça que quem deve estar no comando é ELE. É como um pai que, mesmo não querendo, permite que o filho vá pra uma festa nadavê, que vai estar mega podre, mas que o filho quer ir. O filho chega lá, se lasca, e nunca mais vai querer ir, porque viu que o Pai sabe o que é nadavê e o que é legal...

Deus sabe o que é nada a ver pra sua vida. Ele é oniponte, onipresente, e também ONISCIENTE. Ele sabe tudo, entendeu?!?!?!


Talvez Deus esteja PERMITINDO na sua vida um namoro, emprego, uma compra, uma decisão, porque VOCÊ QUER. Mas reveja seus conceitos: Será que é isso que DEUS quer?
Se o que você quer não estiver dentro da vontade dEle, mas acontecer, as consequências não serão legais... E isso é bem sério! Confie nEle, e nos desejos DELE!!!!!!

Espero que entendam esse monte de informação misturada que fui jogando ueuhieaueheauh

Na fé,
Julia.

Conselhos? Orações? Ajuda?
Mande-nos um email:
enxerguevida@hotmail.com

4 comentários:

  1. Júlia amada irmã, glória a Deus por essas sábias palavras que vêem do Alto na e que através de ti pude ser abençoada e entender um pouco mais sobre e quais as diferenças, entre "viver da Vontade e viver na Permissão do nosso Pai amado celestial. Honra e Glória ao Reis dos reis. Deus te abençoa!!!

    ResponderExcluir
  2. ENtendi super... :) benção julinha.. QUe DEus continue te usando assim.. beijoo! amo

    ResponderExcluir
  3. parabens juu, lindo post, arrebentandoooo emmm!
    continue assim no centro!

    ResponderExcluir