Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Paciência

Como é díficil viver nesse mundo né? - receber promessas, fazer planos sem saber se um dia irão se cumprir.
Mas todos os dias quando estamos pensando e repensando nossas vidas, existe um alguém que já pensou em TUDO antes de nós: Jesus. É, Jesus sempre sabe de tudo, nada acontece sem que ele queira . Tenho vivido dias lentos, e estes dias em meio a muita tristeza, revolta e lágrimas, Deus me deu uma palavra e quero compartilhar com qualquer pessoa que ler esse blog.

Abandonar o pecado, deixar de fazer coisas que agradam a nossa carne, deixar de ir a lugares onde sabemos que não seremos edificados, tudo isso se torna consideravelmente fácil comparado a ser paciente. Por que ser paciente implica em deixar o pecado, deixar as coisas que agradam a nossa carne, e porque quando não somos pacientes, não estamos sendo obedientes ao nosso pai, e estamos então violando um mandamento. Não que seja comparável um ao outro. Digo tudo isto, por que somos feito também de alma, e a nossa alma gritaaa, esperneia e muitas vezes até tem vida própria hahaha, de tanto que ela gosta de se expor. E geralmente, é muito díficil brigar e lutar contra nossa alma, e ainda mais quando ela se une a nossa carne.
O que precisamos entender de uma vez por todas, é que Deus tem o poder de fazer o que ele quiser, no tempo que quiser. Quando ele faz, ele não é como nós, que chega e fala: "Eu quero que isso aconteça!", Deus é diferente , ele tem o poder do HAJA...Ele não fala : Eu quero, ele diz: "Haja Luz...". "Haja vida...". Entenderam a diferença?! Isso quer dizer que coisas que talvez ele poderia fazer em um dia, ele prefere fazer em um ano, ou dez, ou vinte. E coisas que talvez, ele poderia fazer em dez anos, ele prefere fazer em uma semana, por que simplesmente a vontade dele é diferente da nossa, o tempo dele é diferente do nosso.

Quando estamos sofrendo com algo, pedimos pra Jesus nos dar amor, paz, paciência, auto-controle, e no entanto o que fazemos quando nos deparamos com situações de ebulição?- Explodimos!
Não temos a sensibilidade de perceber que a única maneira de sermos tratados, é vivenciando exatamente as situações, por que é através da situação díficil que vamos ser provados, e vamos então poder praticar a arte de ser paciente. O maior obstáculo para adquirir a paciência é o orgulho! Renunciar nossas vontades doí, por que Cruz é morte, e morte doí.

Quando estamos bravos, nos tornamos semelhante a crianças pequenas, birrentas, cheios de vontades e que não conseguem esperar e aceitar a decisão do pai. Começamos a agir de qualquer jeito, fazendo exatamente tudo ao contrário do que deveríamos fazer, e aí somos reprovados pelo pai. É tempo de largar as pedras da acusação e começar a agir como adultos, como filhos de Deus, como servos, que valorizam o sacrificio feito por ele na cruz, sem questionar o porque das coisas, seria muito bom se pudessemos ter todas as respostas, mas nós não vamos ter, portanto temos duas escolhas: Aceitar e esperar o tempo de Deus, ou, nos revoltar e agir por nós mesmos, mas com certeza as consequências não vão nos levar a um final feliz.
Você deve estar pensando: "É fácil ela falar assim, não é ela quem tá vivendo!", ou então,quem me conhece "a Glays é anciosa, duvido que ela esteja escrevendo isso haha", mas acredite, é exatamente o que JESUS tem me ensinado todos os dias quando eu acordo, quando vou dormir, quando choro, quando estou sorrindo, a única frase que tenho ouvido dele é: "Seja paciente, seja perseverante e nunca deixe de confiar em mim!". E eu gostaria muito que vocês passassem por isso também. Tem dias que vamos chorar, e vamos chorar muito, ninguém disse que não iriamos sofrer, mas hoje quando lembro de dias em que chorei sozinha, vou revendo tudo, e chego a conclusão de que as coisas não mudaram muito, ainda choro, ainda tenho problemas, mas a diferença é que hoje eu realmente sei que JESUS está comigo no colo!

Como vamos mostrar as pessoas o Jesus que nós servimos dessa maneira? Que Jesus é esse que não nos ensina a amar acima de tudo e ser perseverante? Não podemos fazer com que o evangelho vire uma mentira, e precisamos começar a partir de nós a esperar e a acreditar no Deus que servimos.
Meus irmãozinhos, vamos ser como Ester, como Mordecai, como Rute, como Davi, como Jó...que foram pacientes e alcançaram a vitória em Deus, não vamos ser como a multidão que Jesus curava, que comia com ele, e no entanto, o apedrejaram e gritaram: CRUCIFICA!!!!

*Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que vemos é transitório, mas o que não vemos é eterno!* 2 Cor 4: 18


Fiquem com DEUS!!! Abraços, beijos....e orem por mim!

GLAYS!




Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email:
enxerguevida@hotmail.com

Um comentário:

  1. Muito legal isso,porque eu creio que é algo que todos passam,todos mesmo.Algo que nós temos que passar para adquirir paciência, e entender que Deus tem o melhor para nós,e tudo o que nós pedimos para o Papai,não se compara com o que ele quer nos dar.
    em Rm 8 fala que: As aflições deste tempo não é para ser comparada com a glória que há de nos ser revelada...
    Então todos ae tendo paciência e esperando no tempo de Deus e ouvindo a voz Dele... Beijos carol

    ResponderExcluir