Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Carta (quase) aberta

Tempos atrás mandei uma ''carta'' à um amigo muito especial, compartilhando um momento que eu estava passando. Hoje, creio que possa ser de utilidade também à outros e portanto, irei expô-la. Espero que possa ajudar alguém que, por ventura, esteja passando (ou pode vir a passar) por algo parecido. Até mais! =)

Faz tanto tempo que não faço isso, sabe... escrever à alguém sobre Deus! Mas todos os dias eu cumpro alguma resolução, e a de hoje foi essa: escrever à alguém sobre Deus. Fiquei pensando em alguém com quem eu pudesse desabafar sobre o que tem acontecido, o que eu tenho vivido com esse Ser tão inexplicável e que ao mesmo tempo, fosse ter um valor pra tal pessoa. Adivinha quem me veio em mente? Sim, você. Alguém que eu confio o bastante e ao mesmo tempo sei que terá a leitura dessas palavras como alimento tanto quanto para mim o são escrevê-las.

Sabe... durante tanto tempo eu usei os óculos da religião e tentei enxergar o mundo através deles. E eu até ''conseguia''. Mas sabe qual era o problema? Esses óculos estavam ajustados além da minha miopia em relação à realidade. Você também tem problemas na visão, como eu, e sabe: se você usa 3 graus e tentar colocar um óculos de 3.5, até vai conseguir ver as coisas, mas de maneira um pouco desfocada e logo vai ter dores fortes de cabeça. Foi, então, o que aconteceu comigo. A dor começou a aumentar cada vez mais, até o momento de se tornar insuportável.
Resolvi tirar os óculos, e no começo foi estranho... eu não conseguia ver absolutamente NADA. Estava tudo tão MAIS desfocado, eu só quase via sombras e luzes e sentia gestos e ouvia ações, mas nada que eu pudesse enxergar de forma nítida. Ao menos a dor havia passado, não é mesmo? Claro, não completamente, pois, em vão, eu insistia em ''forçar a vista'' para tentar identificar as coisas, e você deve me entender, isso começa a se tornar bem incômodo. Imagine só: uma MÍOPE, sem óculos, tentando enxergar a vida. Triste ou cômico? Acho que, na verdade, lamentável. Afinal, Deus se compadeceu tanto dessa minha miséria que me deu um par de lentes de contato com meu exato grau! Eu não sei cuidar muito bem delas, entao por causa disso, algumas coisas ainda ficam desfocadas dependendo do dia. Dá maior trabalho limpá-las, colocá-las, conservá-las... mas vale a pena, né? Não dão dor de cabeça, e mesmo com alguns pequenos desfoques, ainda é bem melhor que um óculos!

Olha só que coisa! Eu comecei a enxergar coisas que eu nem imaginava que existiam... As sombras que eu via eram, na verdade, pessoas. E agora, com toda essa nitidez, eu podia enxergar nas pupilas de cada uma um pouco de Jesus. Um pouco de amor, fé, paixão, paz. Inclusive, um dia ele virou pra mim e disse: Você ficou tanto esperando minha volta mas, bem, eu nunca fui embora. Estou aqui, em cada um desses.
Foi a coisa mais fantástica que me aconteceu. E eu clamo todos os dias pra que isso se concretize na sua vida, como eu sei que já tem acontecido. Se Deus arrancou seus óculos, agradeça, a dor-de-cabeça irá embora se você parar de tentar forçar a vista. Se mais que isso, ele te deu as lentes, cuide delas melhor do que eu cuido das minhas, e passe a reparar em todos os detalhes que agora você consegue ver, principalmente as pupilas dos olhos de cada um: é nelas que se encontra Jesus.

Um comentário: