Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pecado

O monstro dos cristãos é o pecado. Em sua cabeceira mental há uma listinha de coisas que "podem e não podem" serem feitas, basicamente (e indiretamente) suas vidas giram em torno disso.
Procurei diversas vezes uma definição de pecado e dentre tantas alternativas a mais coerente foi: "Pecado é tudo aquilo que Jesus não faria".
Ao analisar o Jesus histórico que é narrado detalhadamente nos evangelhos pode-se afirmar que todas suas atitudes foram voltadas para o próximo. Seus olhos estavam sempre focados nos outros ao invés de em si mesmo, ele se importava de verdade com quem cada uma daquelas pessoas eram e o que ele poderia dar de verdade à elas. Ele foi traído por Judas e não se vingou, antes o beijou na face. Ele tinha em mãos poder para apedrejar a mulher adultera e não fez, antes se igualou a ela: "nem eu tampouco te condeno"
Belo Jesus!!! E pecado é tudo que ele não faria...
Pecado é manter meus olhos fixados em mim me preocupando com "o que é pecado" enquanto poderia estar com eles fixados na preocupação do outro. Pecado é manter meus olhos fixados em mim me preocupando com "eu estou pecando" enquanto poderia estar com eles fixados na preocupação do outro. Pecado é manter meus olhos fixados em mim...
Pecado é não dar a outra face, não dar de comer a quem tiver fome, não dar de beber a quem tiver sede, não amar os meus inimigos, não amar o meu próximo como a mim mesmo... Pecado é tudo aquilo que Jesus não faria!

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."


Jaas

Um comentário: