Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

terça-feira, 15 de março de 2011

Em defesa de Tomé.

  Sempre ouvimos/lemos ministrações, devocionais criticando a pessoa de Tomé (discípulo de Jesus), mas hoje resolvi ousar e, vou defende lo.
   É  de praxe falar sobre a fé, como devemos ter fé, caminhando e vivendo com ela, inabaláveis, crendo e depois vendo e, por ai vai, mas algo sempre ficou no meu coração, uma dúvida, "e as pessoas que são 'deficientes na fé'? Querem, mas não conseguem crer, ou até desistiram de tentar, qual será seu fim? "
   Vamos  observar Tomé, para obtermos a resposta. Este discípulo de Jesus viveu e conviveu com a pessoa do mestre, viu suas obras e a manifestação do seu amor e poder, mas mesmo assim duvidou da ressurreição dele, então podemos analisar em Tomé uma "deficiência" em sua fé, não foi por falta de ver e de ouvir que ele duvidou, mas porque não conseguia crer. Então chega o momento da ressurreição e todos contemplam o mestre amado, menos Tomé, então sua "deficiência" se manifesta em uma unica palavra "duvido", pronto foi o suficiente para ele virar o segundo mais odiado dos discípulos (o primeiro é Judas), mas  é nisto que entra a questão deste  texto, o "duvido" não parou por ai, mas foi acompanhando pela a manifestação do Amor e Graça de Jesus, o discípulo então incrédulo tocou em Jesus, tocou nas feridas que trouxeram a redenção de todos e, naquele momento ele também foi redimido.
   Todos lembram da incredulidade de Tomé, mas ninguém atenta para o fato dele ter tocado nas mãos do Cristo, ninguém atenta para fato de a maneira de Jesus faze lo crer não foi o enchendo de palavras, mas sim o fazendo sentir suas feridas. Hoje as coisas não mudaram, não será por muito falar, por encher o cérebro de alguém com a " verdade", mas é sim pela graça de Deus ( que Ele manifesta como quiser ), pelo amor de Jesus, que não julga, mas confronta e transforma. Nós devemos manifestar este amor com mais ações e menos palavras, as fazendo senti lo, pois as pessoas já estão cansadas de ouvi lo.


Abraços Naor.


Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email: enxerguevida@hotmail.com

6 comentários:

  1. naor tremendo o texto, digno de comentário! abraço massagista preferido!

    assisti o filme : para salvar uma vida.
    acabei de assistir e nossa cara, muito loco

    flw negão

    ResponderExcluir
  2. Digno de mais de um comentário! Muito bom o texto!! E o filme indicado também é ótimo! Que Deus continue te despertando para ver o que muitos ainda não conseguiram enxergar!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue te despertando para ver o que muitos ainda não conseguiram enxergar! [2]

    Excelente!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto, alem de me indentificar com ele.

    Odeio quando tentam me fazer crer e quando tentam me encher de citações biblicas... sempre digo que não adianta me falar, se é verdade que algo superior existe, ele vai se manifestar alguma hora, e eu estarei presente esta hora.

    Parabens pelo Blog e pelos textos.

    ResponderExcluir
  5. Grato Guto, fico feliz, pois escrevi algo que tenho vivido.

    ResponderExcluir