Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Crescendo...

Oiiii!
Essa é uma ilustração bem óbvia de Êxodos 17:1 ao 7, onde o povo de Israel reclama a Moisés que estão com sede e Deus ordena que Moisés toque com o seu CAJADO em uma rocha, e dessa rocha sai água.


Mas não é exatamente de Moisés que vou falar, e sim do CAJADO!

O cajado significa AUTORIDADE, com esse cajado Deus havia dado poder para que Moisés comandasse o seu povo. Trazendo pros dias de hoje - nós somos os israelitas e nossos pastores, líderes espirituais representam o papel de Moisés. Cada líder, tem autoridade de Deus sobre nós, para nos guiar, disciplinar e exercer a Autoridade que Deus enviou a Eles por meio de um “chamado”. O que quero ressaltar é a maneira como muitos tem usado o seu CAJADO, ou seja, sua AUTORIDADE.



Tenho vivido dias em que Deus tem me cobrado para falar, para me confrontar, apra me auto-limpar de coisas que nem eu mesma sabia que ainda existia em mim.

Domingo, durante o culto em minha igreja, Jesus falava claramente para mim:

“Está na hora de crescer Glays!”, e o engraçado que o pregador da noite, dizia a mesma frase, não usando meu nome claro! Hahaha... O interessante nisso é que me vi em váárias cenas do passado, enquanto ele pregava, eu me via em idades diferentes, em situações diferentes, e isso me fazia chorar e sentir muita dor. Orando e prestando atenção nos fatos, me abrindo verdadeiramente pra Jesus, consegui entender situações em minha vida que ainda preciso confrontar, e ainda preciso cutucar pra ver se estão realmente tratadas. Aí você me pergunta: “o que isso tem a ver com o texto do cajado?” – E eu respondo: TUDO!



Moisés não usou de seu CAJADO (Autoridade), para nada além daquilo que o Senhor ordenou, que era GUIAR, CUIDAR e INSTRUIR o seu povo. Estamos vivendo tempos, em que, muitos dos líderes estão massacrando o evangelho e também os seus membros. Não digo que isso acontece por vontade ou intencional, mas a maneira “religiosa” de ver seus membros, tem feito muita gente se ferir dentro da igreja e se frustrar com o evangelho.

Jesus andou no meio dos fariseus, ele cuidou dos seus dicipulos, ele tocou em leprosos, curou cego com lodo e saliva, ééé isso mesmo, ele cuspiuuuu no chão, JESUS o nosso pai que era santo, e não tinha pecados, cuspiu na terra e fez uma laminha e colocou no olho do cego. Tudo isso sabe pra que? Para mostrar que ele não se torna igual as prostitutas, igual aos doentes, mas ele tem piedade e amor por Eles, e toca neles, e CUIDA deles.



Que tipo de evangelho você Pastor, Líder e até mesmo membro, está vivendo? Você está amando INCONDICIONALMENTE? Ou você está apenas DIZENDO QUE AMA, até o irmãozinho não ir pra balada? Até o seu irmãozinho não fazer nada errado? É muito fácil você amar o irmão da igreja que está sempre firme, sempre brilhando com Jesus, mas é os que passam por muitas coisas que talvez pra vc seja MUNDANISMO( e é) que Jesus veio, para ajudar esse que você diz ser o LEPROSO da tua igreja, o que NUNCA vai mudar, que JESUS veio, e você não pode desistir dele.



Quero deixar aqui o meu coração aberto de uma maneira que não gostaria, mas sinto necessário. Existiram situações em minha vida que precisei de colo e não tive, precisei de um ombro pra chorar e também não tive, eu era uma menina e clamavam pra que eu agisse como uma mulher, não se pode esperar de uma menina atitude de algo que ela ainda não sabe o que é. E tudo isso me feriu muito e atrapalhou por muitos anos o plano de Deus pra minha vida, me fez ficar presa e ser uma MENINA ainda, quando eu já deveria ter me tornado uma MULHER, por muitos anos tive raiva de muita coisa no evangelho ( coitada da Ana Paula Valadão hahaha), eu sei que errei muito, mas uma menina precisa de palmadas e colo, e talvez até alguém segurando tua mão pra andar junto. Hoje estou confrontando meu interior, minhas feridas, meu evangelho, graças a Deus, encontrei pessoas que me amam, me limparam, andam DIAS E NOITES comigo, jejuam comigo, choram cmg, e sabe o que é mais engraçado? Me conhecem a menos de 2 anos, e é esse exemplo de amor que quero seguir e quero que TODOS vocês sigam também!

Tudo que não é Amor é??? – RELIGIOSIDADE!



Eu os amo.... orem sempre por mim! Glays!!!

Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email: enxerguevida@hotmail.com

2 comentários:

  1. acho que sou uma menina num corpo de mulher .. preciso da sua mão pra caminhar .. brigado pelo esforço cmg .. já te amo mto
    Bjuu Glays

    ResponderExcluir
  2. e verdade precisamos crescer, em amor, santidade, dar bons testemunhos... para nossa vida ser repleta de autoridade do Ceus para usarmos em situaçoes uteis ...
    amadurecimento e o que necessitamos.....
    ouvir e receber a repreensao e o que necessitamos.....
    te amo glahs

    ResponderExcluir