Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil"

Vou usar uma linguagem bem clara pra esse post...
Como ter 15 anos (acrescente ou diminua anos ai), e não "pegar" ninguém?
Falei sobre amor a algum tempo, sobre se machucar e etc, mas, e quando a questão não é amar ou se machucar?
Quando é só por prazer mesmo? Satisfação, "força do hábito"?
E porque um cristão "não pode" pegar ninguém?
Vamos la...
Todos somos seres pensantes, que conseguem raciocinar. E usando disso, podemos escolher o que de acordo com nossa consciência é bom pra nós, e o que não é.
O problema do "pegar" não é você ir pro inferno depois, não é alguém ver e contar pro seu pastor, e qualquer outro motivo parecido (ou não) com esses.
Até porque, se você "não pegar" por esses motivos, é um hipocrita que nem joga com as próprias regras.
Escolhemos seguir Cristo, confiar Nele, esperar Nele, viver Nele... mas isso não faz com que criemos uma bolha dentro de nós mesmo, onde nos isolamos dos ataques da nossa natureza humana e dos nossos desejos como ser humano.
Acredito que vivemos em uma constante luta interior, onde precisamos sempre estar dizendo "não" pra nós, e "sim" pro Espirito. MAAAAAAS, não somos perfeitos, nunca seremos, e as vezes dizemos "sim" pra nós e "não" pro Espirito.
Sempre vamos ter essa luta, sempre vamos errar, mas sempre vamos poder escolher também. Podemos escolher sendo uma pessoa racional e podemos escolher sendo um cristão.
Eu, como pessoa racional, penso que hoje não deveria beijar qualquer um. Isso poderia me fazer feliz no momento, satisfazer minha carência, meu ego, mas e depois?
"Ah, depois é indiferente, minha felicidade não ta nisso".
Exatamente, minha felicidade não esta nisso, logo, não preciso disso. Não preciso ir me dando aos poucos, me desperdiçando aos poucos, sem receber nada de lucrativo depois.
Agora como pessoa cristã, penso que quando vivemos pra um Deus e confiamos Nele, devemos nos dar totalmente pra Ele, só pra Ele. Ele quer me usar pra uma glória que vai além dessa vida, Ele quer me dar um prazer eterno, o prazer de viver sobre a graça Dele e ver Ele trabalhando e cumprindo suas promessas sobre mim.
Então, se Deus completa todos os meus desejos como ser racional, porque não depositar esses desejos Nele, ser fiel à Ele, e receber Dele?
Ele me ama, sem eu o amar. Mas se eu o amar, buscar conhece-lo, Ele me amará como filha. Eu não o desonrarei como pai, não envergonharei seu nome. Ele também não me desonrará como filha, terá orgulho de mim, vai querer o melhor pra mim e poderá me dar esse melhor.
Falei sobre pensar com a razão e pensar como cristão, e deixei claro (pelo menos tentei) que o que nós queremos quando raciocinamos corrente, é o que queremos também quando somos cristãos, a diferença dos dois é que o cristão receberá de Deus.
Agora, para concluir, quero falar sobre "pensar com o coração":
"Não vai rolar sentimento, não vamos ter nada sério, aaaah eu nem vou me prender a ele", seu coração te diz isso, mas o coração do homem é enganoso.
"Ele é um cara bonzinho, não vai ser pecado, posso levar ele pra Deus", seu coração te diz isso, mas o coração do homem é enganoso.
O nosso coração nunca nos leva pro caminho certo, esse é o trabalho da nossa mente (quando controlada pelo Espirito Santo).

Portanto, devemos vencer nossa luta interior e dizer "não" para o que realmente não é de Deus, e "sim" para o que realmente é de Deus.
É difícil? Claro que é, quando pensamos com nosso coração e visamos o que é momentâneo.
Se pensarmos da forma correta, chegaremos a conclusão que Deus quer e olharemos para o que é eterno e realmente vale a pena.


Jaas!




Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email:
enxerguevida@hotmail.com

Um comentário: