Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Envia avivamento, começa em nós.

Em primeiro lugar, perdão pelo tamanho do texto.

Olá amados!

Quanto tempo, não?! Resolvi escrever sobre um assunto muito falado, mas que as pessoas roubam o verdadeiro sentido. O assunto é: AVIVAMENTO.

Gostaria de falar sobre o que é, porque tarda, o que NÃO É, como acontecer, porque não acontece, etc etc etc.
Começando por...

- O que é avivamento:
Avivamento é DEUS HABITANDO NO MEIO DO POVO.
Deus é onipotente, onisciente e ONIPRESENTE, mas não basta a presença, nós queremos a MANIFESTAÇÃO da presença de Deus!!!!!!!

- O que NÃO é avivamento:
Bem, hoje em dia podemos ver diversos tipos de movimentos (pseudo)pentecostais, onde a manifestação pura e verdadeira de Deus é trocada por manifestações da carne, do ego, e do querer parecer espiritual. Pessoas pulando, rodopiando, orando em linguas bem mais estranhas que as linguas estranhas kkkkk, profetizando na carne, tudo numa tentativa de parecer mais espiritual. Isso é podre, Deus rejeita, e sendo assim não pode ser avivamento.

Pessoas pulando, rodopiando, orando em linguas, sendo curadas, tocadas, quebrantadas, isso ainda não é avivamento. Isso é poder de Deus, e pode ocorrer mesmo que não haja avivamento, afinal, o Senhor é misericordioso.

- Porque não acontece? Como vai acontecer?

Bem, esses dias, a Isadora (uma amiga e irmã em Cristo) me falou sobre um propósito de oração, de orarmos clamando amor. E eu achei super legal, entrei nesse propósito, e fiquei pensando naquilo durante muito tempo. Aí você me pergunta o que isso tem a ver com avivamento, e eu já te explico.

No mesmo dia, de noite, eu fiquei conversando com o Rafinha (outro amigo amado) sobre avivamento, que precisamos de avivamento, que temos que orar por avivamento, chorar por avivamento..

Fui dormir pensando em avivamento. Deus me despertou para orar, e comecei a orar por avivamento, dizendo '' Deus, porque não somos avivados? Porque, porque? '' E nesse mesmo instante Ele falou comigo, me fazendo lembrar do propósito.

'' Vocês oram, clamam e desejam avivamento, mas não são resposta ao que pedem ''

COMO ASSIM, DEUS?

'' Ué... amor, filha. É isso que vocês precisam para que haja avivamento! ''

Comecei a lembrar da Igreja de atos, da igreja primitiva. Uma igreja avivada pelo Espírito Santo, Deus habitava no meio daquele povo, o vento impetuoso vinha, o fogo vinha, Jesus estava lá, sim, Ele estava!!!! A manifestação dessa presença também estava lá, é claro que estava. A mão de Deus era com os apóstolos, e isso é demais.

Lembrei também de algo MUITO importante: Deus é AMOR, e na Igreja de atos havia amor. Eles eram a Igreja, e viviam como um corpo. Vendiam tudo o que tinham, e repartiam entre si. Não é isso uma grande prova de amor e de fé viva?
Acolhiam as viúvas e órfãos, estendiam a mão aos necessitados, e mesmo quando não tinham dinheiro ou comida para dar, davam o ''levanta-te e anda''.

Como Deus vai habitar em nosso meio, igreja institucional, se não há amor?

Compartilhei o que Deus tinha me dito com um amigo, o Joe (ouuuuutro irmão em Cristo, esse eu SUPORTO em amor), e ele me lembrou de John Wesley, um dos maiores avivalistas que já existiram.
Um cara que nunca abriu igrejas, mas abriu hospitais e coisas do tipo. Isso é amor.
E quando ele pregava, bem.. havia FOGO.


Quando existir amor e unidade entre nós, povo da igreja institucional, e NÓS NOS TORNAMOS A IGREJA, o avivamento virá. Quando Agar (a concubina) for embora, e parar de desprezar Sara (a verdadeira esposa), o avivamento virá.
Quando cumprirmos a ordem de Cristo, que é amar, o avivamento virá. Deus habitará e se manifestará em nosso meio, de forma nunca vista antes. E cara, isso não consiste em ''cair no poder'' ou sair pulando e rodopiando (não desmereço essas coisas), mas consiste em um toque de Deus em nosso âmago, e uma tremenda revelação da graça de Deus.

Na fé, Julia.


Ps: Sobre o propósito de oração do qual falei, pedi que a própria Isa (que teve a ideia) escrevesse sobre:



"Muitos devem saber que estamos fazendo um propósito de oração, mas, da onde ele veio e porque?
Bom foi em um momento bem legal que me deu essa vontade, eu estava conversando com uma amiga, uma conversa de boa, tranquila, quando Deus colocou em meu coração um sentimento diferente, e vieram idéias prontas logo em seguida, então a primeira idéia foi propor para essa amiga(Jéssica), um propósito de oração de madrugada, e ela logo topou, combinamos o horário das 3 as 4 da manha e duraria 2 semanas.. Então Deus fez mais, falou claramente ao meu coração "ainda é pouco, seja mais RADICAL" e parei, e pensei "nossa a Jéssica vai me achar doida né, ja tinhamos ACERTADO tudo e eu iria mudar", mas mesmo assim eu fui e disse pra ela: "Quer saber, vamos ser mais radicais?" e ela claro topando tudo disse que um "VAMOS" com muita animação haha e eu propus a ela: "1 mês então orando nesse horário?" e ela: "vamos sim isa, que legal!"
Então pensamos quais propósitos vamos colocar para essas orações? e logo Deus mostrou vários, e dentre eles, um se destacou: o AMOR, amor pelo próximo, pelo irmão, pelo inimigo, e por que? eu vejo em meu dia a dia mesmo que não tem Amor, ninguém se importa com ninguém, as pessoas só pensam em si mesmas, e eu não tinha parado para pensar nisso, foi uma das meninas que tinha me dito que no trabalho dela eram todos muitos frios, aí eu parei, pensei e vi que no meu também era, e não só no trabalho, mais em tudo falta amor, sem amor não conseguimos chegar a lugar algum, pois é por ele que tudo vem.. e Deus realmente confirmou esse propósito falando com a Julia, eu nem vou entrar em detalhes, pois vou deixar ela contar tudinho haha

E eu creio que esse propósito vai fazer muita diferença, vai trazer edificação e mais AMOR com certeza, começou comigo e com a Jéssica e agora ja temos 23 pessoas nesse propósito, eu estou muito feliz e tenho certeza que nossas orações estão chegando a Deus, e que vai ser uma benção para todos..

ps: Quem quiser participar desse propósito é só me procurar ou a Julinha para mais informações..

Fiquem na PAZ!
Isadora"



Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email: enxerguevida@hotmail.com

3 comentários:

  1. glória a Deus por vocês, o 1º passo para o avivamento é, a meditação e a oração intensa, clamando por Jesus, lançando fora tudo oque nós rouba... a INTERNET, TELEVISÃO, o ESPORTE, o TRABALHO, as coisas impostas pelo sistema... não estou falando para essas coisas extinguir de nossas vida, o que eu quero falar e que o dominio próprio habite em nós, busque o fruto do espirito, para você não ficar horas aplicado em bobeiras e ficar segundo com Jesus!

    temos que ser homens de Deus, o homem de Deus taca FUEGOOOOOOO, e o povo e curado, renovado, e comaçam a dar os primeiros passos... a paixão pela palavra pela oração!
    amo amo amo vocês desse blog!

    ResponderExcluir
  2. humm td de bomm esse post
    ihaoiaih
    uma benção mesmooo
    adorei saber sobre avivamentoo
    não sabia nadaa, só ouvia falar
    e concordooo e assino em baixooo
    Amorr, com "a" maiusculo e td, é fundamental em qq relação e pq não seria com o nosso Papai, né?!
    bjooo, mtoo Amorrr
    Fer

    ResponderExcluir
  3. JU adorei o texto, me acrescentou bastante!!
    e estamos juntas não só nesse propósito de oração, mais em muitos outros que vão vir..

    SOMOS TODOS IRMÃOS EM CRISTO ENTÃO NUNCA PARE DE AMAR SEU PRÓXIMO, AME AME AME AME AME MUITO MAIS..


    Amo vocêssssss

    ResponderExcluir