Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conto do Vale - Subindo ao Monte

Paz, galera! Já faz algum tempo que o Senhor tem me inspirado a escrever algo, e eu protelei por bastante tempo. Mas como um flash, as idéias vieram à minha mente, e foi impossível ignorar a inspiração do Espírito Santo. Pensei no Nathan para me ajudar com isso, e sei que não fiz a escolha errada! O que vocês irão ver logo abaixo, é uma pequena história, um conto, que iremos postar em partes... Creio que muitos irão se identificar com a história. 
Um beijo, Julia.





Subindo ao Monte
pot: Julia e Nathan



Parte 1


Eu estava lá embaixo, cercado por tanta gente. As vozes das pessoas me impediam de ouvir a voz do meu Deus. Nos momentos de silêncio, era a minha falsa-identidade e os gritos da minha alma quem me impediam... O falso-eu ia tomando conta de mim, e isso começou a se tornar insuportável; eu precisava tomar uma atitude.
Do vale da hipocrisia, resolvi subir ao monte do Senhor. Sabia que a única forma de saber quem eu realmente era, era com alguém maior que eu mesmo me revelando. Olhei para o alto, e quando avistei quão íngreme era o monte, fiquei assustado. Sabia que a viagem seria cansativa, e que para que eu conseguisse chegar ao meu alvo, seria necessário despir-me de minhas vestes: as máscaras que me cobriam, as vestes de orgulho, os grandes anéis da falsa autoridade, chamada soberba, e todos os adereços que me adornavam em mentira; comecei a subir e a cada metro que subia , sentia a minha força se esvaindo, e duas vozes suaves sussurando em meu ouvido. Elas prometiam ser o guia de minha jornada, mas eu sentia muito de mim em uma delas, e isso com toda certeza que ainda tenho, não significa algo bom. A primeira dizia assim:
- Não desista agora, estarei aqui te ajudando, serei seu guia, serei sua água, segure em minhas mãos, comigo ao seu lado será mais fácil.
E a outra voz dizia.
- Olha o que o que você esta deixando, olhe para baixo e enxergue as oportunidades que existem, dinheiro, sucesso, fama.  É mais fácil, não é subida, não é cansativo.  É só desistir dessa loucura.

E agora, o que eu faço?! O ar em meus pulmões está se acabando, e fica mais difícil respirar a cada passo que dou, na montanha não tem tanto ar... Meus pensamentos me fazem lembrar como era mais fácil quando eu estava lá embaixo e isso me traz saudades.


(Continua em uma próxima postagem...)

Comentem, opinem, classiquem os textos - Sua opinião é MUITO IMPORTANTE para nós!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário