O ato do lava-pés, que Jesus realizou em João, é dificilmente visto nas igrejas. E quando digo isso, antes fosse referindo-me ao servir.
O servir é muito físico, muito terreno. Extremamente importante, mas não é esse o ponto sobre o qual desejo alertar.
Consigo enxergar que, quando Cristo lavou os pés dos discípulos, estava também lavando a sujeira que havia neles, todos os defeitos, os problemas, e cobrindo com a água purificadora que é o amor. Aquele que se sente amado, sente-se limpo.
Vemos no mesmo capítulo, versiculo 8: "Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo."
Do mesmo modo, nunca poderemos nos dizer irmãos, termos parte uns com os outros, se não cobrirmos em amor, suportarmos (do ato de dar suporte) em amor uns aos outros.
O Senhor quer nos fazer, como IGREJA IMACULADA, unidos, onde um tem parte com o outro. Ou me diz, se você já viu pernas, braços, costelas, mãos espalhadas por aí, e funcionando como corpo? Não não... o corpo deve ter união, um ''pedaço'' ter parte com o outro ''pedaço''. E isso só ira ocorrer quando um lavar em amor o defeito do outro.
Essa é uma das lições de sempre, de Jesus para nós.
Beijos
Julia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário