Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Adoração Suprema - Parte 2

Leia antes a parte 1 clicando aqui


ADORAÇÃO EM FORMA DE SANTIDADE
"Mãos limpas e coração puro"

Temos falado da verdadeira adoração, adoração que sai do coração. Adoração não é apenas o abrir da boca e falar “Senhor te amo, seja o rei da minha vida”. É muito mais do que isto, não quero que você pegue o bonde andando, então antes de você ler este texto, leia primeiro Adoração suprema - Parte 1

Queridos, quero deixar bem claro e com toda humildade, que há em meu coração, quando escrevo esse texto temor e tremor ao senhor, pois abordar o tema ‘’Santidade’’ não é fácil. Quando conseguirmos ser santos, acredito que a luz que está em nosso corpo, e que se chama adoração, brilhará como nunca antes.

 Santidade. Sig grego ( Hagiasmo) sig. tornar santos, consagrar ou separados do mundo.


Hoje parece impossível ser santo, então falando isso, parece impossível ser adorador, já que para ser adorador tem que ser santo. Eu acredito que tem muita gente falando “Nathan como vou ser santo no mundo em que vivo? Na escola onde estudo?” A tarefa de ser santo não é fácil, mas é de suma importância. Olha o que a Bíblia diz “Sem santidade ninguém verá a Deus” Hebreus 12.14
 Você quer ver Deus? Ser santo não é uma coisa imediata, é um processo. “Ora amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundice da carne e do espírito, aperfeiçoando  a santificação  no temor de Deus” 2 co 7.1
Você tem que ser mais santo do que ontem e menos do que amanhã, a santidade é gradativa a partir do momento que você vai conhecendo Deus e a sua palavra. Se você não lê a Bíblia e não ora, vai ser impossível você trilhar este caminho.
É necessário lutar contra o nosso corpo, contra nossas vontades e desejos, até que o pecado venha ser uma coisa do passado, e quero te dizer com toda alegria que há em meu coração que é possível sim morrer pro pecado “Libertos do pecado, foste feito servo da justiça” Rm 6.18
“Ai sim fomos surpreendidos novamente” hahahhahaha. Deus sabe que ser santo não é fácil e também sabe que com as nossas próprias forças é uma tarefa difícil, na verdade uma tarefa impossível, mas ele nos deixou algumas armas, que irão nos revestir contra o pecado. Paulo fala aos Efésios assim: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar filme contra as astutas ciladas do diabo. Por que não é contra carne e nem sangue vossa luta, mas sim contra os principados e potestades, contra o príncipe das trevas deste século”
 Olha só como o diabo é: ele sabe que nossa luta não é contra carne, mas sim contra ele. Mas ele é um derrotado, e sendo assim, a única forma que ele tem de poder, é quando NÓS damos liberdade para isso, através de nossos próprios desejos e vontades. Assim, ele fica com poder sobre nossa mente e coração, nós fazendo pecar. Mas voltando para o assunto, Paulo fala “Revesti-vos da armadura de Deus” vejamos então como ela é:


Couraça da justiça:ef 6.14
Calçados pro pés: ef 6.15
Escudo da fé:ef  6.16
Capacete da Salvação: ef 6.17
Espada do Espírito: ef 6.17
 

Você já assistiu ao filme A CRUZADA ou GLADIADOR? Com certeza os soldados estão todos protegidos, com capacete, escudo, para que haja uma segurança sobre o corpo...
É assim a vida de um cristão. Amados, estamos em guerra, vamos acordar, vamos nos revestir!!!
Tenho visto muito jovens caindo, soldados feridos, se tornando pais antes da hora, ficando com pessoas desconhecidas, é um troca- troca. Por incrível que pareça, não falo dos que estão fora, falo dos que estão dentro, os cristãos. É necessário  estarmos prontos.

Ser santo é ser separado do mundo. Se você não é santo, se eu não sou santo, somos do mundo, e se somos do mundo, com ele ficaremos na volta do Senhor.  Você entende o quero dizer, adorar ao senhor exige sacrifício e renuncia. A santificação é uma obra de Deus, com a cooperação do seu povo Fp.2 12,13;2 Co 7.1. Para cumprir a vontade de DEUS de sermos santos, é necessário  para de praticar o mal Is.16. A verdadeira santificação requer que o crente mantenha profunda comunhão com Cristo Jo 15,4, com os crentes Ef 4.15,16, dedique-se á oração Mt 6.5,13, obedeça a palavra de Deus Jo 17.17, ame a justiça e odeie a iniqüidade Hb 1.9, e seja cheio do Espírito santo Rm 8.14; Ef 5.18. Quero dizer pra vocês leitores que sim, é possível ser santo, é possível adorar ao senhor através do nosso corpo. Que nosso corpo venha ser instrumento de justiça!“ Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver, porquanto escrito está: sede santos,porque eu sou santo” Pe 1.15,16.
Que esta geração que está chegando possa ser santa e pura, e que o nosso corpo venha ser um instrumento de adoração ao senhor “ Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”ROM  6.22.
 

                Nathan franco
 


Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email: enxerguevida@hotmail.com

Um comentário:

  1. Eu estava esperando pela segunda parte, mas não esperava que viesse tão rápido!

    É um estudo excelente, que Deus continue te capacitando para Sua Obra!

    PS - Merece continuação!!! rs

    Um forte abraço, a Paz do SENHOR!
    PL

    ResponderExcluir