Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Liberdade

Liberdade

.
" Foi para a liberdade que Cristo vos libertou." cf Gl 5.1

[Ansiedades. Preocupações. Enfado.]

Precisamos tomar cuidado, para não nos deixarmos ser controlados pelas circunstâncias.
É na liberdade de Cristo que temos todas as nossas carências supridas.
Ele de antemão já preparou toda a sorte de bençãos para nossas vidas.
.
"Antes que te formasse no ventre te conheci,
e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta." Jr 1.5

Ele nos conhece antes de virmos a existência, antes de estarmos no ventre da mãe;
e em Mt 6.33, vemos mais uma vez que tudo Ele já nos tem preparado, se buscarmos primeiro Seu Reino e Sua Justiça.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; (Rm 8.28),
Mesmo as dificuldades e preocupações tem por propósito testemunharem a Graça de Deus, em meio ao desenvolvimento do nosso relacionamento de fé e amor com o Pai.
.
.
Eu digo que não devemos deixar circunstâncias nos controlar, pois nem as adversidades ou as bençãos podem nos reger.
.
Assim como não podemos olhar para as ondas do mar e ventos mas para Cristo:
"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mt 14:31 (exemplo de Pedro na tempestade);
Tampouco devemos nos permitir perder o foco de nossas visões pelas bençãos.
 
 
Nós humanos temos essa característica. Tal como Israel levantava postes-ídolos, nós levantamos outros deuses. Pode ser um carro novo, um emprego, um novo relacionamento; uma promoção; uma casa, um filho, um bem qualquer, uma grande expectativa, um grande sonho, um grande projeto em que você está envolvido;
Não importa.

Deus nos diz:
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, " Is 42.8
.
E nos diz também:
"Eu não recebo glória dos homens;" Jo 5.41
E continua nos dizendo:
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mt 10:37
.
.
Quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar todas as coisas tais como comida, bebidas, vestes, moradia, emprego, "a benção", as bençãos, sonhos, projetos e necessidades básicas, tudo isso e mais além nos será acrescentado.
Nós ainda podemos ir além. Se além de buscar o reino de Deus nós nos dispormos a buscar o Deus do reino, o Salmo 37:4 diz:

“agrada-te do Senhor e ele satisfará aos desejos do teu coração”.

Isso é muito mais que ter as necessidades supridas. Quando buscamos o Rei do reino, somente porque Ele é lindo, por que Ele é Santo, sim Ele nos dará muito mais do que necessitamos, ele nos dará o que o nosso coração deseja ainda que não tenhamos necessidade daquilo desejamos. Ele é nosso Pai..
 
Se Ele não der, é porque tem algo melhor reservado para nós:
 
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." I Co 2.9
 
Por isso:
"Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. I Co 6.12

Tão somente se deixe ser conduzido pelo Espírito de Deus.
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,
que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Rm 8.1

.
“ O Senhor nos guiará se nós não tentarmos guiar o Senhor.”
.
"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. " 2 Co 3.17

A Paz e Graça.
Be Free.
PL

Nenhum comentário:

Postar um comentário