Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tempo



Nossa vida gira em torno do tempo. Temos hora para acordar, dormir, trabalhar, estudar etc. O tempo é o nosso “senhor diário”. Ele nos controla, nos sustenta. Já diziam por ai: “tempo é dinheiro”.
Mas vamos lá, se o tempo nos controla, quem controla o tempo? Não quero falar do nosso tempo, dos nossos dias de 24 horas. Quero falar sobre o tempo Divino.
Tal tempo que já começa a ser questionado lá no começo da criação do mundo. Teria Deus criado o universo e o homem em apenas 7 dias? O que seria os 7 dias de Deus?
Nossa limitação e falta de perspectiva sempre nos impediu de entender mais sobre Deus, sobre seu tempo e tudo que Ele quer nos ensinar através disso.
Salomão disse em Eclesiastes 3:1: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Talvez você leia isso e “tome posse”, mas apenas teoricamente. Talvez você viva o seu tempo, achando que é o tempo de Deus. E o pior de tudo, talvez você tente fazer com que o seu tempo, seja realmente o tempo de Deus.
Quando eu me converti, pedia várias coisas para Deus. Pedia amigos cristãos para me ajudar e conviver, pedia uma igreja para congregar, pedia entendimento sobre determinados assuntos. E hoje, depois de alguns meses, eu vejo que não era o tempo Dele me dar essas coisas. Ele queria me dar amigos? Claro que sim, mas antes Ele queria ser meu amigo. Ele queria me dar uma igreja? Claro que sim, mas antes eu precisava ser a igreja. Ele queria me dar entendimento? Claro que sim, mas esse entendimento, pra ser real, precisava vim através das experiências.
Deus quer nos moldar através do tempo, Ele quer te dar uma vida abundante, isso é promessa. Mas Ele vai fazer isso no tempo Dele.
O primeiro passo para alcançar é entender. Entender que o tempo Dele é diferente do seu e que aceitar a vontade Dele, é também se sujeitar ao tempo Dele.
O segundo passo é conhecer. Conheça quem você esta crendo. Se aproxime, vire truta de Deus, vire truta de Jesus. A sua felicidade nesse mundo só será completa, quando você estiver buscando o que te falta no mundo espiritual, quando você estiver se alegrando Nele.
E o terceiro passo é confiar. Você confia em quem você não entende e não conhece? Eu não confio. Deus quer nos dar coisas lindas, quer nos usar para coisas lindas, mas Ele precisa de liberdade para fazer. Ele precisa trabalhar no tempo Dele. Trabalhar nosso orgulho do jeito Dele e no tempo Dele. Trabalhar nossa arrogância do jeito Dele e no tempo Dele. Trabalhar nossa carência, nossos sonhos, dentre tantas outras coisas, no tempo/jeito Dele.
Você não pode dar um carro para uma criança de 5 anos, da mesma forma que não pode dar uma bicicleta com rodinhas, para um jovem de 18 anos. É o tempo que determina a sua capacidade e maturidade em receber as coisas.
Se submeta ao tempo de Deus e tudo que ele quer te ensinar durante isso. Pode doer, com certeza não é fácil. Não foi fácil para Jesus carregar a cruz até o calvário. Mas Ele carregou assim mesmo, e o resultado foi vida, vida eterna!

Pela graça, SÓ pela graça: Jaas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário