Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A letra mata e o Espírito vivifica



A Letra Mata e o Espírito Vivifica
 "E derramarei sobre toda a carne o meu Espírito"
 “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito;
porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Co 3.6

No domingo passado antes do culto, (dia 11) fui confrontado com uma frase da minha amada pastora, após haver indagado sobre mais ministérios que quero assumir. Ela simplesmente me disse:
“Você conhece a Bíblia, mas precisa de mais consagração.”


Essa simples frase teve por desfecho um fechar de lábios e um sorriso meigo, adornado por seu olhar brilhante por trás das lentes de seus óculos;
Me olhando calmamente, como se soubesse que não tinha como responde-la.
Perante sua calma e convicção serena, fui convidado por Deus a prestar atenção e me abrir para essa semente em meu coração.

Desde que cheguei de SP, tenho me envolvido muito com o conhecimento teológico; amo ler, amo escrever, a Palavra, amo o Reino e estou fazendo Teologia. Amo estar com vocês aqui na ADIV, sendo maravilhosamente edificado, e isto, diariamente.
Foi então que isso tudo, me veio a mente este domingo, e imediatamente me veio a frase: “porque a letra mata e o espírito vivifica.”
 
Deus me fez lembrar das primeiras obras. Do evangelismo nas ruas frias de SP. Das visitas pastorais junto ao meu pr. Do varrer a igreja a pintá-la com meus amados irmãos. E percebi que em SP poderia ter feito mais, muito mais para o Reino de Deus; e assim soube na hora que posso fazer mais, muito mais para o Reino de Deus aqui no RJ.

Mas a semente de amor da pastora, foi mais além.
Deus me fez lembrar das minhas muitas horas de oração, que resultavam em joelhos doloridos e pernas completamente dormentes, e muitos “ai, ai, ai”; mas com um largo sorriso nos lábios achando graça da minha carne...
Que antes de voltar de SP, eu me colocava mais na presença do Senhor, menos para pedir ou agradecer, e mais para ouvi-Lo...em silêncio...
E que embora eu não escrevesse, estudasse ou meditasse na Palavra como hoje;
Meu violino estava sempre produzindo sons em harmonia com a melodia do meu coração, como incenso agradável ao Senhor.
Talvez porque morasse sozinho... mas então me veio a mente:

“Intimidade”
  “A intimidade do SENHOR é com aqueles que o temem;
e Ele lhes mostrará a sua aliança.” Sl 25.14

Talvez o maior exemplo da mensagem de hoje,
a letra mata mas o espírito vivifica”; podemos encontrar em Pentecostes.
Estamos falando de homens simples e sem instrução, no pior momento da história, acuados após o Calvário, perseguidos e com medo. Alguns foram ladrões, como Mateus, a maioria pescadores, prostitutas, pessoas que nosso mundo de hoje desqualificaria.
Porém, nesse ponto tão crucial, as Palavras do Mestre se cumpriram:
 “porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias”. (At. 1,3-5).

Então vemos claramente o Autor da Obra capacitando os Escolhidos!
A frágil igreja, desarraigada pela incredulidade e perseguições, se levanta como Igreja Poderosa! Gloriosa! Majestosa!

Aqueles simples homens, indoutos, incultos, se levantam com grande poder e voz de trombeta! Cheios do Espírito Santo! Aleluia!

Uma Igreja Cheia de Poder!
“Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” I Co 4.20

Uma Igreja Cheia de Unção!
“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;” I Co 2.4

Em Aos 2.14 vemos que:
“Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes”
O desfecho da atitude de Paulo, Cheio do Espírito, após haver “se levantado” (vs 14) foram quase 3000 mil almas ganhas para Jesus! (vs 41)


Precisamos Ir ao Calvário,
(Leiam o Devocional da Juliana – Indo até o Calvário);
E matar o nosso eu, as nossas vontades, dispersões, prazeres, necessidades, preocupações, medos, receios, temores, e sacrificar o nosso tempo, nosso ego, a nossa vontade, o nosso eu;
Para então buscarmos mais intimidade, buscarmos Sua Face, como terra ferida e sedenta.
“Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.” I Co 6.17

Precisamos entender que a “letra mata”; que a Obra não é nossa, que somos completamente dependentes do Autor.
Que possamos nos colocar completamente disponíveis em Suas Mãos!

Lembrem-se, depois do Calvário, vem o Pentecostes!

- Irmãos, para concluir o estudo, a Julia entrou no msn:
  ju, diz:
 " Lendo seu novo post;
 eu lembrei de algo:
 '' Não existe Pentecoste sem Cruz. Não existe Avivamento sem Morte.''
 algo que o Papai me ministrou um dia "
(...)
Creio que esse estudo faz um paralelo ao que o Senhor ministrou a Juliana;
e ao fim, a Julia o finaliza com chave de ouro, em mais uma ministração do nosso Deus.

Que coisa fantástica!
O SENHOR ministrando a Sua Palavra em nossos corações.
Que possamos cada dia mais estarmos atentos a Voz do Espírito Santo;

Irmos até o Calvário, e;
Morrermos para sermos Avivados;
E sermos sempre cheios dEle!
Como o Corpo de Cristo que temos a honra de pertencer!


A Paz e Graça!
PL



Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email: enxerguevida@hotmail.com

Um comentário: