Li sobre algo interessante essa semana, sobre uma tese de um psicólogo americano Dr. Albert Ellis sobre o comportamento humano, sobre o fato de muitas pessoas sofrerem com doenças da mente num mundo tão corrido e agitado como o nosso, então ele concluiu:
Teoria do comportamento
A- Acontecimento/ problema/ adversidadeB- Pensamento
C- Emoção consequente
Ninguém passa do "A" para o "C" sem antes passar pelo "B", exemplo: Alguém fez a você uma crítica que não é verdadeira, logo só esse acontecimeto não interfere nas suas emoções, então você pensa: Isso não é verdade, mas ele não pode falar isso, aí isso gera uma ira em você, você também poderia pensar " Não é verdade então não vou dar a mínima" e sua emoção consequente seria paz e tranquilidade. Agora pense em exemplos: Você perdeu o emprego, você bateu o carro, pense num problema, qual será suas emoções? Lembre-se, seus pensamentos é que vão determinar como seu corpó irá reagir. Onde está seus pensamentos? Onde está sua fé? É suficiente para reagir bem ás adversidades da vida?
O que você pensa quando algo dá errado? Tente pensar que Deus está no controle e o que você pode aprender depois que passar por essa situação!
Você é uma pessoa irada? Mal humorada? De mal com a vida? estoura por qualquer coisa? Seu corpo está reagindo mal porque seus pensamentos estão maus, então peça ao espirito santo que cubra seus pensamentos, tudo está ligado á sua maneira de enxergar as coisas. Jesus era radical mas Ele sabia lhe dar com essa radicalidade!
Então organize seus pensamentos. É por isso que muitos estão jogados a depressão, porque não cuidaram de como enxergar as coisas, somos livres em Cristo, e se seu fardo está pesado dê a Ele que Ele carregará por você. Ele levou sobre si nossa enfermidades. Pense, reaja, lute, creia.
Fiquem na paz... Erick!
Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email: enxerguevida@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário