Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

sábado, 31 de julho de 2010

Devocional - Ocioso


Como você tem lidado com sua vida sexual? Qual tem sido sua atitude diante de algumas situações? Você tem pensado somente em você, ou consegue se preocupar com aqueles que estão a sua volta? Que decisão você tem que tomar? Que Através desse texto você possa refletir como está sua vida hoje diante desses acontecimentos.
Cuidado com a decisão a ser tomada, pode ser que o que você deseja não seja a vontade de Deus para sua vida, reflita nisso.

Beijos no amor de Jesus
Ju!








Leitura - 2 Sm 11.1-5: Na primavera seguinte, época do ano em que os reis costumam sair para a guerra, Davi mandou que Joabe, os seus oficiais e o exército israelita fossem atacar os inimigos. Eles venceram os amonitas e cercaram a cidade de Rabá. Mas Davi ficou em Jerusalém. Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate- Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate- Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de * purificação. Ela voltou para casa e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso.



Palavra – chave: Eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue (Sl 51.3)


O texto de hoje é bem conhecido: o adultério de Davi com Bate-Seba. O rei estava passeando pelo palácio quando a  viu tomando banho e a desejou. Daquele encontro resultou uma gravidez e duas mortes: de Urias, marido dela, e da criança gerada naquela ocasião. Há, porém, um detalhe bem interessante neste texto: Davi não deveria estar ali. Como diz o v.1, naquela época os reis deveriam estar na guerra, mas Davi ficou em seu palácio, ocioso, tanto que se levantou de sua cama de tarde e foi passear. Resumindo: estava no lugar errado, na hora errada e tomou a atitude errada, sem pensar nas conseqüências.   


Bate-Seba era casada! Para encobrir a gravidez, Davi mandou trazer o marido de volta da guerra, mas ele não quis ir para casa. Com isso, Davi armou um plano para matá-lo, colocando-o na frente de batalha (11.6-17). Não bastasse tudo isso, Davi tomou a viúva como sua esposa. O v. 27 deixa claro que tudo isso desagradou o Senhor. logo, Davi recebeu a visita do profeta Natã, que contou uma história para que Davi entendesse que tinha pecado. O rei se arrependeu e foi perdoado, escrevendo depois o belo salmo 51. Só que o pecado de Davi teve outra conseqüência desastrosa: o filho que Bate- Seba teve adoeceu e morreu (12.15-18). Davi chorou por ele, mas também reconheceu que a justiça de Deus tinha prevalecido. E, alem do perdão de Deus, Davi recebeu mais tarde outra benção: da mesma Bate-Seba nasceu Salomão, um grande rei para Israel e amado por Deus.


Esta história nos ensina que quando estamos ociosos ou longe de Deus temos maior probabilidade de cometer pecados. Por exemplo, deixar de ler a Bíblia para assistir a um filme que vai levar maus pensamentos. Sempre que optarmos em não fazer algo que deveríamos fazer, corremos o risco de que tudo dê errado. É melhor optar por fazer a coisa certa, na hora certa.


Choro não conserta pecado, só a justiça e a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário