Mural de AVISOS

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."


COMENTE
e CLASSIFIQUE OS TEXTOS, sua opinião é de extrema importância para nós!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Talentos

Talentos
Mateus 25: 24-26 - "Mas aproximando-se também o que tinha recebido um talento, disse … pelo qual tive medo, e fui e escondi seu talento na terra; olhe, aqui tens o que é teu. Respondendo seu Senhor, disse-lhe: servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde que não semeei e ajunto onde não espalhei?...."

Nenhum de nós pode afirmar que o Senhor não nos tenha dado nada, porque pelo menos um talento temos recebido. Tal talento é a semente para semear e dons para multiplicar. O que o Senhor nos deu contém o elemento reprodutivo. Em qualquer lugar que usemos nosso talento haverá um resultado produtivo, mas este fruto depende de que exercitemos o talento e o ponhamos em prática, isto é, em uso. O talento só se multiplicará se o usarmos; mas se o escondermos, não produzirá nenhum ganho. Alguns argumentam que não têm tempo para ir visitar os Santos; entretanto, perdem muitas horas em novelas, internet e outras coisas semelhantes. Se formos ao Senhor e pedirmos Sua misericórdia e graça para deixarmos as tolices e conversas vãs, economizaríamos muito tempo, o qual poderia ser empregado para cuidar dos Santos; especialmente dos mais fracos e dos novos.

Na genuína obra do Senhor não temos o costume de ordenar, mandar que as pessoas façam isso ou aquilo. Cremos que o Espírito Santo já está dentro de nós designando-nos às nossas próprias incumbências. Tudo o que podemos fazer é apenas estimular e orientar, mas nunca ordenar ou mesmo pagar alguém para fazer algo que lhe é devido. Isso seria degradante na obra do Senhor. Cada irmão e cada irmã deve ter o próprio encargo de cuidar uns dos outros, em especial quanto aos novos ingressantes da igreja e dos jovens na idade. Depois das reuniões da igreja, muitos costumam visitar uns aos outros, mas quase sempre àqueles que já são íntimos, amigos, firmes e definidos na igreja. Embora isto seja saudável, penso que deveríamos aproveitar a oportunidade para conhecer melhor e cuidar dos que mais carecem de cuidados: as novas famílias, novos contatos e dos desgarrados do rebanho.


Como resultado, eles permanecerão na igreja, pois sentirão o cuidado protetor de Deus sobre eles. Se todos praticarmos isto, ninguém será esquecido e o nosso talento será exercitado e multiplicado.
Como resultado, seremos elogiados pelo Senhor.

Irmãos e irmãs, não nos enganemos: cedo ou tarde, Deus cobrará de nós o resultado final de nossos talentos. Como foi ilustrado na parábola de Cristo. Aqueles que o exercitam o talento serão louvados (elogiados) por Deus; já aqueles que enterram o talento serão envergonhados. Todos os filhos de Deus possuem pelo menos um talento o qual deverá ser bem investido em nosso trabalho cristão. Não podemos pensar que estamos livres para fazer como bem queremos ou para não fazer o que deveria ser feito. Vejamos o que diz o texto final sobre esta parábola:


Mt 25: 29, 30 - “Porque a todo o que tem se lhe dará e terá em abundância; mas ao que não tem até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.


Por este texto vemos quão grande responsabilidade está em nossos ombros especialmente em relação aos irmãos novos e em relação àqueles que enfraquecem pelo caminho. Pedro, tu me amas? Thiago, tu me amas? Fulano, Sicrano, vocês me amam? Então apascentem os meus cordeiros...
Apascentem também as minhas ovelhas! Esta é uma palavra direta e objetiva do Senhor.
Que JESUS o abençoe poderosamente!
No amor de Cristo,
PL



Conselhos? Orações? Ajuda? Mande-nos um email:enxerguevida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário